Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PT divulga apoio à Massa nas eleições da Argentina

Apoio do PT a Sergio Massa vem em contraponto ao de Bolsonaro, que declarou apoio ao direitista Javier Milei
Especial Publicitário
PT_Gleisi Hoffmann_Argentina
(Foto: Albari Rosa / PT.org)

Brasil – O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota nesse domingo (5) mostrando apoio à eleição do ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa (União pela Pátria), à presidência da Argentina, marcada para ocorrer em segundo turno no próximo dia 19 de novembro. “Derrotar a extrema-direita, que se articula em nível mundial, é tarefa essencial para a construção de um mundo de paz, cooperação e solidariedade”, diz trecho da nota.

Massa venceu às prévias no primeiro turno com 36,7% dos votos válidos, contra 30% de Javier Milei (Liberdade Avança), surpreendendo o resultado que apontava Milei em primeiro lugar nas pesquisas.

Na nota divulgada pelo PT, a escolha pelo nome de Massa se deu pelos projetos apresentados em prol do desenvolvimento do país e da justiça social, contrário às propostas de Javier.

“Dois projetos de sociedade se enfrentam: um, representado pela candidatura presidencial de Sergio Massa, de perfil democrático e popular, com um programa de governo de desenvolvimento e justiça social; e outro, do candidato Javier Milei, representando a extrema-direita e o ultraneoliberalismo econômico do salve-se quem puder”, disse a sigla.

A legenda ainda comparou o candidato Javier Milei ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que já declarou seu apoio ao direitista argentino.

“Nós, brasileiros e brasileiras, conhecemos bem essa 2ª alternativa de extrema-direita, que também governou nosso país no período anterior. Conhecemos toda a dor e o sofrimento que o descaso com a vida do povo significou para nosso país”, afirmou. “Por isso, não temos dúvida em apoiar a candidatura de Sergio Massa.”.

No documento, assinado pela presidente do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e pelo secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira, o PT também destacou sua defesa à integração regional, que vê ameaçada sob uma possível vitória de Milei na Argentina.

“Derrotar a extrema-direita, que se articula em nível mundial, é tarefa essencial para a construção de um mundo de paz, cooperação e solidariedade”, concluiu.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário