Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Putin ameaça lançar bombas de fragmentação, se Ucrânia usar armamento enviado pelos EUA

Existe o temor de que o acesso a essa munição em larga escala acabe afetando inocentes
Especial Publicitário
Rússia - Grupo Wgner - Putin - Kremlin
Foto: Reprodução / Kremlin

Mundo – O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que a Rússia tem um “estoque suficiente” de bombas e que pretende usá-lo, caso a Ucrânia utilize o armamento enviado pelos Estados Unidos.

“Claro, se elas forem usadas contra nós, nos reservamos o direito de tomar medidas recíprocas”, disse Putin, em uma entrevista à TV estatal neste domingo (16).

No início de julho, os EUA confirmaram que enviariam milhares de armas desse tipo aos ucranianos. Kiev disse que irá usá-las apenas para desalojar concentrações de soldados inimigos.

As bombas de fragmentação já são usadas pelos dois lados na guerra. Mas existe o temor de que o acesso a essa munição em larga escala acabe afetando inocentes.

Leia mais:

Vídeo: Putin acusa Ucrânia de ‘terrorismo’ após explosão de ponte da Crimeia

O presidente russo, Vladimir Putin, acusou os serviços secretos ucranianos neste domingo (9) de terem causado a poderosa explosão que destruiu parcialmente a estratégica ponte da Crimeia no dia anterior e descreveu o incidente como um “ato terrorista”.

Após a explosão na ponte que liga a Rússia à península, anexada em 2014, Moscou realizou bombardeios noturnos na cidade ucraniana de Zaporizhzhia, matando pelo menos 12 pessoas.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário