Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Quatro embarcações transportam eleitores onde ponte desabou na BR-319

Balsa que será colocada no local ainda não está apta para travessia
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas informa que, neste domingo de eleições (30), a logística no rio Curuçá, em Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), onde ocorreu o desabamento de uma ponte, será a mesma adotada no 1° turno. Quatro embarcações da Defesa Civil, à disposição da Justiça Eleitoral, farão o translado das pessoas de forma gratuita.

De acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a balsa que será colocada no local ainda não está apta para travessia, pois precisa ser ancorada por cabos, que vão sustentá-la durante a operação.

No momento, não há nenhuma definição sobre cobranças para a realização da travessia nas embarcações, mas o Governo do Amazonas adianta ser totalmente contra, e caso isso aconteça, está pronto para intervir para que essa cobrança não seja efetuada.
Leia Também:

A operação, de responsabilidade do Governo Federal, contou com apoio do Governo do Amazonas. Segundo o chefe do departamento de logística da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), coronel da Polícia Militar Wellington Silva, o objetivo da operação foi transportar o equipamento com segurança até a margem do rio Curuçá.

A recuperação da ponte assim como a revitalização da estrada são responsabilidades do Ministério da Infraestrutura.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário