Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Queiroga afirma que Bolsonaro foi mal interpretado em vídeo sobre Aids

O presidente deu a declaração durante transmissão ao vivo no Youtube, Facebook e Instagram. O vídeo foi retirado de todas as redes sociais
Especial Publicitário

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, na terça-feira (26), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi mal interpretado ao relacionar vacinas contra a Covid-19 com diagnóstico positivo para Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids).

O presidente deu a declaração durante transmissão ao vivo no Youtube, Facebook e Instagram. O vídeo foi retirado de todas as redes sociais.

Durante a transmissão ao vivo, Bolsonaro leu uma reportagem e disse que “relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados, aqueles com 15 dias após a segunda dose, estão desenvolvendo Aids muito mais rápido que o previsto”.

Em entrevista à agência de notícias portuguesa Lusa, Marcelo Queiroga afirmou que o presidente afirmou que não estava “fazendo juízo de valor”. Para o cardiologista, os espectadores devem verificar o vídeo com atenção.

“O presidente Bolsonaro replicou uma notícia publicada numa revista de grande circulação nacional e, se as pessoas tiverem atenção de verificar o vídeo, ele diz ‘não vou fazer juízo de valor acerca do que está nessa matéria’”, afirmou.

Segundo Queiroga, foram criadas “narrativas de como o presidente é contra a vacina”. O ministro disse que o governo federal tem “um dos maiores programas de vacinação do mundo, com R$ 26 bilhões alocados”.

Com informações do Metrópoles

Leia também : ‘Relação entre Covid e AIDS estava em revista da Exame’, defende-se Bolsonaro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário