BRASIL – O radialista Roque Saldanha foi preso nesta sexta-feira (20) em Colatina, no Espírito Santo, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A prisão foi registrada em vídeo.
Saldanha chamou atenção após publicar um vídeo em que exibe uma tornozeleira eletrônica quebrada e faz declarações provocativas ao ministro, incluindo a frase “enfia a tornozeleira no cu”. Na mesma gravação, ele também afirma que Moraes “não é homem”.
Histórico
O radialista, que reside em Governador Valadares (MG), havia sido preso em janeiro de 2023, acusado de participar dos atos de 8 de janeiro, quando ocorreram invasões a prédios públicos em Brasília. Ele respondia às acusações em liberdade desde 24 de janeiro do mesmo ano, sob a condição de usar uma tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações obtidas, o mandado de prisão foi expedido em 25 de novembro, antes da divulgação do vídeo com as provocações. O processo contra Saldanha tramita em segredo de Justiça.
A investigação aponta que o radialista utilizava as redes sociais para publicar conteúdos relacionados aos atos de 8 de janeiro e para fazer críticas e declarações direcionadas a ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb