Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rápido avanço da variante Ômicron faz mais de 3.600 voos serem cancelados no mundo

Especial Publicitário

O rápido avanço da variante sul-africana do vírus da Covid-19, a Ômicron, vem chamando atenção das autoridades que trabalham para buscar conter o avanço da considerada nova cepa. Somente no período de festas, cerca de 3.600 voos foram cancelados em virtude de infecções pela variante em em alguns casos, pelo mau tempo.

O principal motivo para os cancelamentos foi o alto número de funcionários das companhias aéreas que não puderam trabalhar por estarem infectados com Covid-19.

Apesar de as festas de fim de ano serem tradicionalmente um momento de pico de movimento para todas as companhias aéreas, a rápida disseminação da variante Ômicron atrapalhou os planos de muitos viajantes. O principal motivo para os cancelamentos foi o alto número de comissários de bordo, pilotos e funcionários em geral das companhias aéreas que não puderam trabalhar por estarem infectados com Covid-19.

Em números absolutos, houve 1,4 milhão de novas infecções: quase 1,2 milhão ocorreram nos Estados Unidos, 80 mil foram vistas no Canadá e quase 66 mil na Argentina.

Na Europa, foram registrados 2,8 milhões de novos casos na semana, com 611 mil no Reino Unido, 504 mil na França e 257 mil na Itália. No Brasil, cerca de 128 casos confirmados de infecções pela Ômicron foram divulgados até o último boletim.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário