Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após ser associado ao tráfico por Arthur Neto, Carlos Almeida se filia ao PSDB

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (ex-PRTB) posou, nesta segunda-feira (24), ao lado de Arthur Neto. Ao que tudo indica, as mágoas do tucano ficaram no passado e Carlos Almeida recebeu as "boas-vindas"
Especial Publicitário
Arthur Neto e Carlos Almeida Filho
Arthur Neto e Carlos Almeida Filho, imagem foi divulgada nesta segunda-feira pelo vice-governador - Foto: Reprodução/Twitter

MANAUS – O ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), que em agosto de 2019 fez duras críticas ao vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (ex-PRTB), aceitou o pedido de filiação partidária do político, que tornou-se tucano na manhã desta segunda-feira (24). Arthur, rival do governo Wilson Lima (PSC), já associou o nome de Carlos Almeida ao tráfico de drogas na cidade de Manaus.

LEIA TAMBÉM: FHC será vice de Lula contra Bolsonaro em 2022? Especialistas analisam cenário político

A referência de Arthur a Carlos Almeida deu-se por conta da invasão “Cidade das Luzes”, área localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, alvo de reintegração de posse em 2015. No local haviam 1,9 mil famílias.

Em 2019, Arthur chegou a afirmar na imprensa que o vice-governador, na época defensor público, ajudou a criar a invasão, que o ex-prefeito de Manaus classificou como “área comandada pelo tráfico de drogas.

“Ele atuou na causa jurídica e ajudou os invasores a criar a invasão. A invasão ofereceu a beira do rio para o tráfico de drogas. Ele estava lá, e do grupo todo era o mais ‘agitado’. Não é inocente, não é criança, é uma figura grande e sabia que aquilo [a invasão] era uma coisa ilegal”, disparou o tucano.

Bastidores

Arthur, que é presidente de honra do PSDB no Amazonas, governou Manaus de 2012 a 2020. No entanto, na última Eleição não disputou cargo político e nem tão pouco garantiu seu apoio à chapa vencedora, liderada por David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (DEM).

No primeiro turno, o tucano insistiu em apostar em Alfredo Nascimento, ex-prefeito de Manaus e ex-ministro dos Transportes nos governos do PT. No entanto, o político nem chegou a disputar o segundo turno da última Eleição municipal em Manaus.

Já no segundo turno, o tucano declarou apoio ao ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Podemos), que tinha como vice o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), em chapa puro-sangue.

Derrotado nas urnas no primeiro e segundo turno, Arthur vem buscando espaço no cenário político atual. No entanto, comenta-se nos Bastidores da Política que o tal apoio político não está tão favorável ao ex-prefeito.

Arthur já demonstrou, nas redes sociais, que deseja disputar as Eleições de 2022. Fontes de bastidores apontam uma possível candidatura dele ao Senado, mas não descartam a possibilidade de Governo.

Mas o político parece querer “aparecer” em meio ao cenário desfavorável a ele. Isto porque o diplomata colocou na cabeça que quer disputar a Presidência da República. E para isso ele quer participar de uma prévia do partido contra João Doria, governador de São Paulo, seu principal adversário político dentro do partido.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário