Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Flávio Dino faz brincadeira com Alckmin e arranca risos em evento

Ministro comparou o vice-presidente a Fidel Castro
Especial Publicitário
Flávio Dino
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

Brasil – O ministro da Justiça, Flávio Dino levantou risos do público presente no evento de assinatura do decreto que restringe as regras de porte de armas e munições, na manhã desta sexta-feira (21), no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, Flávio falava dos mandatos de governadores exercidos pelos ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e políticos que estavam no evento.

Flávio Dino citou ele próprio e os ministros Ruy Costa e Waldez Góes. Ao citar o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), Dino o comparou com o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, querendo dizer que Alckmin passou muito tempo no governo de São Paulo, assim como o cubano em seu país.

“Eu fui governador, o Ruy [Costa] foi governador, o Waldez [Góes]. O Alckmin, claro, esse foi quase um Fidel Castro. Quatro mandatos lá. Camarada Alckmin. Não sei quantos mandatos lá em São Paulo”, disse o ministro arrancando risos da plateia.

Geraldo Alckmin exerceu quatro mandatos como governador de São Paulo entre os anos 2001 a 2006 e 2011 a 2018.

Mas este não foi o único momento que Flávio Dino tirou risos do público. Ao iniciar sua fala, o ministro da Justiça disse que o presidente Lula o pediu para que o falasse bastante durante o seu discurso, o que Dino disse que não seria tarega difícil para ele que já gosta de falar muito. “Eu acabei de receber uma determinação inusitada do presidente Lula: fale bastante. É comido memo. Eu sou pago para isso!”, disse.

Leia mais:

Lula limita acesso às armas; Veja as mudanças

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário