Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rastro de violência em Manaus deixa mais oito mortos em um único dia

O mês de abril registrou a segunda-feira (12) mais sangrenta de 2021
Especial Publicitário

Manaus – A capital amazonense registrou na última segunda-feira (12), oito mortes ocorridas por armas de fogo e arma branca, segundo o Instituto Médico Legal (IML). Sendo apenas quatro mortes registradas na segunda-feira passada (5) do mês de Abril.

Das oito ocorrência, duas ocorreram no bairro Centro, uma no Coroado, outra em Petrópolis, Novo Israel, Educandos, Novo Israel, Cidade Nova e Monte das Oliveiras. Todas por arma de fogo e arma branca, exceto uma por agressão física.

O mês de fevereiro foi o mais sangrento até o momento na capital. O bairro Compensa registrou logo na primeira quinzena do mês, o maior número de mortes violentas por arma branca ou arma de fogo. Das 25 mortes registradas no mês, 18 foram assassinatos.

Dentre os registros de mortes das últimas segundas-feiras do mês de Abril, apenas um caso foi registrado na Compensa, de acordo com os dados do IML.

Dados

Mesmo com redução nas ocorrências de homicídios de 2018 para 2019, Manaus subiu no ranking das cidades mais violentas do país passando do quarto para o terceiro lugar na quantidade de mortes oriundas desse tipo de crime, segundo o Sinesp, sistema que recolhe dados sobre a violência, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em 2018, a capital do Amazonas registrou 787 homicídios. Em 2019, caiu para 687, uma redução de 12,7%. Porém, a redução foi menor que nos outros municípios avaliados. Antes atrás de Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), subiu uma posição e perde somente para as capitais do Rio de Janeiro e da Bahia, que registraram ano passado 936 e 843 homicídios, respectivamente.

Relembre alguns casos da última segunda-feira (12)

CentroManaus – Um homem, ainda não identificado, em situação de rua, foi brutalmente assassinado na manhã da última segunda-feira (12), na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, localizado na zona Sul de Manaus.

Segundo informações preliminares, foi utilizada um pedaço de uma pedra de mármore que fazia base para uma árvore na avenida. Populares relatam que nas primeiras horas da manhã ao passarem pelo local, viram a pedra coberta de sangue ao lado do corpo da vítima.

Educandos – O corpo de um homem até o momento não identificado foi encontrado no final da tarde da última segunda-feira (12) boiando em um igarapé situado na rua Lourenço Braga, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) esteve no local e realizou os primeiros trabalhos de perícia. Foi constatado que o homem tinha perfurações na costa e no peito.

Além disso, os peritos constataram que o corpo foi jogado no igarapé há pelo menos dois dias. Moradores relataram à polícia que não conheciam o homem.

Cidade Nova – Um homem identificado como William de Andrade Vidal, de 34 anos, vulgo ‘Diabo Louro’ foi executado na rua 18, do conjunto Mundo Novo, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 13h40.

Segundo a polícia, ocupantes em veículo, de cor prata, abordaram a vítima e começaram a atirar. Vidal ainda tentou correr para escapar dos disparos, mas foi atingindo fatalmente com ao menos quatro disparos e morreu no local.

Monte das Oliveiras – Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (12), na rua São Euzébio, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.

De acordo com informações de populares, a vítima chegou na residência com uma motocicleta quando foi surpreendido por dois suspeitos. Ele até tentou fugir, mas foi encurralado pelos homens que o executaram com dois disparos de arma de fogo e vários golpes de faca.

Leia mais: Homem é assassinado com tiros à queima-roupa e facadas dentro da própria casa em Manaus

Leia mais: ‘Diabo Louro’ é executado na Comunidade Mundo Novo por atiradores em carro prata

Leia mais: Morador de rua é brutalmente assassinado com pedradas na cabeça na avenida Eduardo Ribeiro

Leia mais: Mistério: corpo é encontrado boiando em igarapé no Educandos

Foto: Divulgação Internet.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário