Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Recado? rajadas de fogos de artifícios foram ouvida em toda Manaus e no interior do AM

O foguetório também foi ouvido em outros municípios como Manacapuru e Parintins
Especial Publicitário
Foto: Meramente Ilustrativa

Moradores em toda a Manaus ouviram, na noite deste domingo (6), um foguetório. Nas redes sociais, circulava mensagens de ‘soldados do tráfico’ dizendo que o motivo dos fogos de artifícios era para celebrar a “vingança” na cidade no dia de hoje, e em luto dos “irmãos” do CV.

Manaus e mais dois municípios do interior do Amazonas sofreram diversas depredações, que iniciaram ainda na madrugada deste domingo, logo após a confirmação da morte de Erick Batista Costa, o ‘Dadinho’, de 30 anos. Ele foi morto durante confronto com os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na noite deste sábado (5) na rua Itaitê, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Na madrugada deste domingo (6), membros de uma facção criminosa realizaram uma série de ataques como forma de protesto pela morte do traficante, conhecido no meio como conselheiro da facção Comando Vermelho.

O foguetório também foi ouvido em outros municípios como Manacapuru e Parintins. Além de alerta, os uso dos foguetes se tornou um meio de comunicação, manifestação e demonstração de batalha com êxito no mundo do tráfico.

A sequência de rajada dos fogos de artifício durou cerca de 15 minutos ou mais, dependendo de onde se estava.

Durante todo o dia de hoje, criminosos incendiaram carros, caixas eletrônicos e monumentos em praça pública. Alguns vídeos que circularam mostraram os membros da facção intimidando o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM);

Veja:

A delegada geral da PC-AM, Emília Ferraz, informou que, do total de presos hoje, 13 pessoas estavam diretamente envolvidas nos atos de vandalismo e um foi identificado como um dos mandantes das ações realizados na região do bairro Redenção, zona Oeste de Manaus.

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, frisou que reforçou o policiamento, inclusive com a convocação de policiais que estavam de folga, triplicando o efetivo nas ruas e novas prisões continuarão sendo feitas.

Bonates também solicitou apoio da população no sentido de informar, se souber de algum ato criminoso que esteja acontecendo, e que não compartilhe notícias falsas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário