Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Recém-nascida abandonada é encontrada em estrada de Iranduba, no AM

Recém-nascida foi encontrado por uma mulher que passava na estrada de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus
Especial Publicitário
A criança foi encaminhada a Maternidade Moura Tapajós, em Manaus. (Foto: Divulgação/PMAM)

Manaus (AM) – Uma recém-nascida, com pelo menos cinco dias de vida, foi encontrada, na tarde desta quarta-feira (07), após ter sido abandonada às margens de uma estrada no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.

Conforme os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a recém-nascida teria sido encontrado por uma mulher e levado para a casa de um conselheiro tutelar, na zona oeste de Manaus e, posteriormente, informaram a ocorrência ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Em razão das circunstâncias, a guarnição acionou os órgãos competentes e conduziu a criança para Maternidade Moura Tapajós, localizada na Avenida Brasil, no bairro Compensa, para ser atendida por um médico pediatra e entregue para a Assistência Social da Maternidade.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

LEIA TAMBÉM: Mulher que vivia 34 anos em trabalho análogo à escravidão é resgatada na Bahia

RELEMBRE

Recém-nascida é abandonada dentro de caixa de sapato em beco de Manaus

Manaus (AM) – Uma bebê recém-nascida, do sexo feminino, foi resgatada após ser abandonada em uma caixa de sapato, na noite do dia 28 de novembro, em frente ao beco Fernando Sabino, que dá acesso à rua 11, do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Conforme policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a recém-nascida foi resgatada pela equipe após serem acionados por moradores.

Caso aconteceu no bairro Alvorada em Manaus. (Foto: Divulgação/PMAM)

Segundo informações de moradores, eles viram um homem, não identificado, passando com uma caixa, a deixando no final da rua e, logo em seguida, saindo as pressas do local.

Ainda de acordo com testemunhas, o suspeito era de estatura baixa e moreno.

A recém-nascida, que estava sem roupa e com cordão umbilical, foi resgatada com vida e encaminhada para a maternidade do bairro Alvorada.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e também deve ser acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucum

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário