Pesquisar
Close this search box.

Rede Sustentabilidade deixa base governista no AM

O Rede Sustentabilidade fez o comunicado nesta quinta-feira
Especial Publicitário
Rede Sustentabilidade - campanha
Rede Sustentabilidade - campanha

O Partido Rede Sustentabilidade utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (24), para oficializar sua saída da base de apoio ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

O Rede disse que o apoio se deu na ocasião da candidatura de Wilson, em 2018, por um compromisso assumido pelo atual governador, quanto ao apoio a políticas públicas voltadas às causas ambientais e a proteção dos povos indígenas.

A nota fala ainda que a decisão do partido não está relacionada com a saída do ex-deputado Luiz Castro, da pasta da Educação (Seduc), no ano passado, que afirma que o mesmo se afastou para cuidar da saúde.

Uma das justificativas para a saída da base governista é de que o partido afirma que Wilson Lima “se perdeu no caminho” para desenvolver projetos para o desenvolvimento sustentável no Amazonas.

“A Rede Sustentabilidade não nutre outro compromisso que não seja com o povo amazonense, seu bem estar e seu desenvolvimento sustentável. Entendemos que este governo se perdeu no caminho e não busca mais apresentar um programa e ações em favor dos trabalhadores, dos povos indígenas e tradicionais, nem da sustentabilidade econômica, social e ambiental do Amazonas. Sendo assim, informamos ao público que estamos nos desvinculando do Governo Wilson Lima”.

Confira a nota na íntegra:

Leia mais: Eleições 2020: Cresce a procura por cargos políticos entre nomes da Comunicação

Comunicadores nas eleições

A cada ano que passa aumenta a procura por cargos políticos entre nomes conhecidos da Comunicação, seja para concorrer nos pleitos estadual ou municipal. Nas eleições de 2020, esse número pode ser bem maior que os anteriores. Ao menos, dez nomes figuram entre pré-candidatos e pré-candidatas aos cargos de vereadores de ‘primeira viagem’, os que procuram se reeleger e outros para o cargo de prefeito (a).

Nas redes sociais, alguns comunicadores já anunciam suas pré-candidaturas no cenário local. Desses, alguns já são famosos por participarem de coberturas jornalísticas nas mídias tradicionais (jornais impressos, rádios, TV’s e na WEB) ou em assessorias públicas e privadas, outros buscam por espaço.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário