Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Reino Unido aprova vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna

Reino Unido aprova o terceiro imunizante depois dos desenvolvido pela Pfizer/BioNTech e Universidade de Oxford com a AstraZeneca.
Especial Publicitário
Reino Unido aprova vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna
Reino Unido aprova vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna

O Reino Unido aprovou, nesta sexta-feira (8), o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 fabricada pela empresa Moderna. O imunizante é o terceiro a ser aprovado pelos britânicos.

A primeira vacina aprovada nos quatro países que formam o Reino Unido foi a da Pfizer/BioNTech, que já começou a ser aplicada em grupos prioritários no início de dezembro do ano passado. A Grã-Bretanha também foi a primeira a aprovar a vacina desenvolvida por Oxford e AstraZeneca.

A vacina da Moderna também já foi aprovada para uso na União Europeia, nos Estados Unidos, no Canadá e em Israel. Na segunda (4), a empresa afirmou que teria condições de produzir, neste ano, 600 milhões de doses de vacinas. O número representa 100 milhões de doses a mais do que a meta anterior, que era de 500 milhões.

Tecnologia utilizada pela terceira vacina aprovada no Reino Unido

Assim como a vacina da Pfizer, a da Moderna usa moléculas de mRNA (ácido ribonucléico mensageiro) para fazer com que as células humanas produzam imunidade ao “espinho” do coronavírus e, assim, evitar que ele consiga se fixar nelas. Veja no VÍDEO abaixo como funciona.

Vacina da Pfizer contra Covid usa tecnologia chamada de RNA mensageiro; veja como funciona

As duas empresas usaram uma formulação ligeiramente diferente, que resultou em requisitos diferentes de armazenamento refrigerado: -70°C para a Pfizer e -20°C para Moderna.

Vacina da Moderna

Farmacêutica Moderna afirma que sua vacina é 94,5% eficaz contra Covid-19

A Moderna, uma pequena empresa de biotecnologia sediada em Massachusetts, fez parceria com cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos para desenvolver a vacina.

Os trabalhos começaram em janeiro, logo após a China compartilhar o genoma do vírus Sars-Cov-2, segundo a agência France Presse.

De acordo com testes clínicos com 30,4 mil voluntários, a vacina da Moderna é 94,1% eficaz na prevenção da Covid-19 em comparação ao placebo, com desempenho ligeiramente melhor em adultos jovens em comparação com idosos.

Com informações do G1
Foto:
Divulgação

Leia também: Anvisa tem até 10 dias para atender pedido do Instituto Butantan sobre o uso emergencial da Coronavac

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário