Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Relembre frases e discursos da Rainha Elizabeth II

A rainha Elizabeth II, a monarca mais famosa do planeta, faleceu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos em seu castelo escocês de Balmoral
Especial Publicitário
Operção London Bridge
(Foto: Reprodução/ Twitter @RoyalFamily)

Mundo – A rainha Elizabeth II foi a monarca que ocupou o troco britânico por mais de sete décadas e se tornou uma das mais longevas da história do Reino Unido e a que há mais tempo ocupava o poder no mundo.

Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos em seu castelo escocês de Balmoral, na presença de sua família, e seu filho, o príncipe Charles, que a sucede automaticamente no trono.

Elizabeth Alexandra Mary nasceu em 1926 como a terceira sucessão do trono britânico, mas ateve seu destino mudado quando seu tio, Eduardo 8º abdicou o trono em 1936.

LEIA TAMBÉM: Morre, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II no castelo de Balmoral, em Londres

O pai de Elizabeth se tornou o rei George 6º e aos 11 anos, ela foi morar no palácio de Buckingham com os pais e a irmã caçula, a princesa Margaret, quando começou a ser preparada para assumir o trono.

Aos 25 anos, Elizabeth tornou-se rainha do Reino Unido, no dia 6 de fevereiro de 1952, o dia que seu pai, George 6º , faleceu. Periíodo que passou a ser conhecida como rainha Elizabeth II.

Relembre alguns discursos da rainha Elizabeth II:

O primeiro discurso da Rainha Elizabeth foi dado quando ela tinha apenas 14 anos. Na época, Elizabeth se referia a crianças que foram separadas de suas famílias, em meio à Segunda Guerra Mundial.

“Milhares de vocês neste país tiveram que deixar suas casas e ser separados de seus pais e mães. Minha irmã, Margaret Rose, e eu sentimos muito por vocês, pois sabemos, por experiência própria, o que significa estar longe daqueles que mais amamos”

Cinco anos de antes se tornar monarca, em abril de 1947, Elizabeth II disse aos futuros súditos que toda sua vida seria dedicado à eles.

“Declaro diante de todos vocês que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao seu serviço e ao serviço de nossa grande família imperial à qual todos pertencemos”

A Rainha Elizabeth também discursou sobre a abertura da primeira usina nuclear em grande escala.

“Este novo poder, que se revelou uma arma terrível de destruição, é utilizado pela primeira vez para o bem comum de nossa comunidade”

Durante o discurso de Natal de 1966 a rainha falou sobre o direito de votar das mulheres.

“É difícil notar que foi há menos de 50 anos que as mulheres na Grã-Bretanha tiveram o direito de votar pela primeira vez, mesmo o Parlamento tendo sido requerido a garantir isso há cem anos. No entanto, apesar dessas deficiências, foram as mulheres que inspiraram gentileza e cuidado no duro progresso da humanidade”

Em discurso de novembro de 1992, a rainha fez referência aos problemas conjugais de seus filhos e a um incêndio no Castelo de Windsor.

“1992 não é um ano para o qual eu deveria olhar para trás com puro prazer. Nas palavras de um de meus auxiliares mais compreensivos, [1992] acabou sendo um ‘annus horribilis’ [ano horrível, em latim]”

Em setembro de 1997, após a morte de Diana, ex-mulher do príncipe Charles a Rainha Elizabeth discursou à nação após pressaõ popular.

“Ninguém que conheceu Diana jamais a esquecerá. Milhões de outras pessoas que nunca a conheceram, mas sentiam que a conheciam, se lembrarão dela. Eu acredito que há lições a serem tiradas de sua vida e da extraordinária e comovente reação à morte dela. Eu compartilho de sua determinação de cuidar da memória dela”

LEIA TAMBÉM: Por que a rainha Elizabeth escolheu morrer no castelo de Belmoral? Entenda

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário