Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Relembre os principais casos de atentados a escolas no Brasil

Segundo a pesquisa, o Brasil teria registrado 12 ataques a escolas nos últimos 20 anos
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Freepik@globo_strik)

Brasil – Com o ataque do jovem aluno de 13 anos a professora, na manhã desta segunda-feira (27), em uma escola, em São Paulo. Ressurgiu um debate entre autoridades e membros da sociedade civil, onde o problema é a frequência de casos de violência nas escolas.

Além de São Paulo, os estados do Espírito Santo, Ceará, Goiás e Rio de Janeiro, também já tiveram situações de vítimas de ataques as instituições de educação. Na maioria das vezes sempre envolvendo alunos ou ex-alunos da instituição.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Sou Paz em novembro de 2022, o Brasil teria registrado 12 ataques a escolas nos últimos 20 anos. As consequências são a morte de 33 pessoas e mais de 62 pessoas feridas. Pesquisa que também aponta que os agressores portavam uma arma de fogo ou uma faca e os ataques são motivados na maioria das vezes por bullying sofrido pelos adolescentes que cometeram os atentados.

CONFIRA ALGUNS DOS EPISÓDIOS DE VIOLÊNCIA DENTRO DA ESCOLA

O caso de Ipaussu (SP)2022

Uma ex-estudante de 22 anos invadiu sua antiga escola Professor Júlio Mastrodomênico, em Ipaussu (SP), em dezembro de 2022. A jovem entrou na escola e feriu duas pessoas com golpes de faca e ainda manteve uma das vítimas de refém.

O caso de Aracruz (ES)2022

Um jovem de 16 anos assassinou quatro pessoas, após invadir duas escolas em Aracruz (ES). O jovem tinha um símbolo nazista em um de seus braços. O ocorrido aconteceu em 25 de novembro de 2022.

O caso de Sobral (CE) – 2022

O estudante de 15 anos, atacou a Escola Professora Carmosina Ferreira Gomes. O responsável pelo ataque deixou duas pessoas feridas e matou um adolescente, também de 15 anos. Caso que também aconteceu no ano passado, no mês de outubro.

O caso de Suzano (SP) – 2019

O que ficou conhecido como o “Massacre de Suzano”, deixou 10 pessoas morta na Escola Estadual Raul Brasil, em março de 2019. O atentado foi cometido por dois atiradores, identificado como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Após finalizarem o atentado, Guilherme atirou e matou Luiz e depois se matou.

O caso de Realengo (RJ) – 2011

Um dos piores atentados, envolvendo violência na escola, aconteceu em abril de 2011, quando um ex-aluno de 23 anos, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, deixou 12 adolescente mortos de idades de 13 a 15 anos. A polícia encontrou uma carta escrita pelo agressor, no qual após cometer a tragédia iria também cometer suicídio.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário