Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Famoso narrador esportivo troca Globo por SBT e estreia na Copa Sul-Americana

Cleber Machado deixou a TV Globo, em março e estreia no SBT no jogo entre Corinthians e Fortaleza, nesta terça (26)
Especial Publicitário
Cleber Machado, Esporte, Globo, SBT
Foto: Rogério Pallata /SBT

ESPORTE – Considerado um dos narradores de peso do esporte, o narrador Cleber Machado foi dispensado pela TV Globo, em 22 de março. Mal havia saído da emissora carioca, recebeu um convite para narrar os dois jogos da final do Paulistão 2023 na Record, cobrindo a conquista de mais um título pelo Palmeiras, quando derrotaram o Água Santa na grande decisão em 9 de abril.

Desde então, o narrador tem trabalhado no serviço de streaming Prime Video da Amazon, e recentemente narrou a Copa do Brasil, inclusive a final que resultou no título inédito para o São Paulo contra o Flamengo no último domingo, 24 de setembro.

Requisitado pelas belas transmissões esportivas, o dono da ‘TV mais feliz do Brasil’ pescou o profissional que fechou contrato com a emissora de Silvio Santos.

Hoje, Cleber Machado faz sua estreia oficial no SBT com a transmissão do jogo entre Corinthians e Fortaleza, a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, que está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília). Ao iniciar a transmissão, o jornalista alcançará um feito notável ao narrar partidas nas três principais emissoras do Brasil durante uma única temporada.

Em 1º de setembro, Cleber Machado foi oficialmente apresentado como o novo narrador permanente da equipe do SBT, a emissora que detém os direitos de transmissão da Sul-Americana e da Champions League. Com sua estreia hoje, ele conclui um ciclo que raramente alguém alcançou na mesma temporada, narrando para a TV Globo, Record e SBT em um intervalo de apenas alguns meses.

Cleber Machado revelou que nem sequer havia percebido que alcançaria essa conquista quando assinou contrato com a emissora de Silvio Santos.

“Eu não tinha nem me tocado disso. Eu acho que esse ‘trio de ferro’ das emissoras aconteceu por conta da sacada da Record de fazer a final do Campeonato Paulista. Senão eu teria saído de lá (da Globo), feito o Prime Video, como estou fazendo. Aquele momento, aquele convite, aquela que eu acho que foi para mim uma oportunidade muito legal, e imagino que para a Record tenha sido também direitinho”, elogiou o narrador, sobre a agilidade da emissora de Edir Macedo.

Cleber também recordou que, em 1990, narrou em duas emissoras diferentes na televisão aberta, embora sob circunstâncias distintas. O narrador mencionou que estava envolvido na cobertura do Mundial de Vôlei masculino no Brasil pela Globo, mas havia um acordo para colaborar com as transmissões de outra emissora na ocasião.

“Eu estava começando a transmitir na TV Globo, já estava narrando e teve um Mundial de Vôlei aqui no Brasil. A maior parte dos jogos foi no Rio, e o nosso diretor de esportes na época, o Ciro José, falou assim para mim: ‘Você vai narrar na Gazeta’. Eu falei: ‘Como assim eu vou na Gazeta?’ E assim, fez acordo que transmitiu outros mundiais.

De acordo com a política salarial da emissora, Cleber Machado deve receber um salário situado na faixa de R$ 100 mil a R$ 200 mil no SBT.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: 
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário