Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Repórter do Alerta Nacional é executado a tiros em lanchonete? Saiba a verdade

Conheça a verdadeira vítima e a história por trás do vídeo apontado como sendo do repórter de Sikera Jr.
Especial Publicitário

(Imagem: Reprodução)

Você deve ter visto, ou pelo menos ouvido falar, nesta terça-feira (21) sobre a história do repórter do Alerta Nacional “executado” no interior do Pará após denunciar irregularidades na prefeitura da cidade de Moju, distante cerca de 128 quilômetros de Belém. Além da mensagem, um vídeo anexo mostra o momento em que dois atiradores disparam várias vezes contra a cabeça de um homem em um lanchonete.

Bem, o fato é que o vídeo não correponde à história contada. O repórter em questão, Bruno Rodrigues, suposta “vítima” dos tiros, desmentiu em seu perfil no Instagram como você pode ver no vídeo abaixo.

O caso foi replicado em fake news semelhante na África do Sul. Em uma checagem do assunto, no entanto, a agência France Press descobriu a origem real do vídeo.

As cenas bárbaras que caíram na internet são de um crime ocorrido em Guayaquil, no Equador. O alvo se trata de um cantor de salsa da região, Jorge Fernando Lino Macas, conhecido como ‘Vanilla’. Ele foi atingido por aproximadamente 15 disparos, como mostram as imagens. O caso chegou a ser noticiado pela imprensa equatoriana, como mostra este site.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário