Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

REVELAÇÕES: Ex-Casseta conta detalhes desconhecidos da morte de Bussunda

Humorista faleceu durante a copa de 2006
Especial Publicitário
Foto: reprodução/casseta e planeta urgente - Globoplay

Brasil – A morte do lendário humorista Bussunda, que fez parte do icônico programa ‘Casseta e Planeta Urgente’, da Rede Globo, entre os anos 90 e 2000, continua sendo assunto recorrente em entrevistas com membros remanescentes do extinto programa, mesmo após quase 18 anos do seu falecimento.

Durante entrevista concedida ao programa ‘Provoca’, do apresentador Marcelo Tas, o ex-casseta, Cláudio Manoel, contou mais detalhes até então desconhecidos sobre a morte de Bussunda. O humorista faleceu em 2006, durante em Munique, na Alemanha, enquanto o grupo fazia matérias na Copa do Mundo.

“Teve um incidente 10 dias antes dele morrer, que ele estava com uma coisa que não deu importância e algumas pessoas falaram que ele escondeu, ele disse que não, que era uma ferida no braço. A ferida infeccionou e ele começou a esconder porque não queria atrapalhar o trabalho”, contou Cláudio.

No entanto, o humorista disse que a ferida se agravou, de modo que Bussunda precisou ser afastado das gravações do programa para tratar uma septicemia, chegando a correr risco de amputar o braço. O episódio gerou uma reunião entre o elenco e o produtor do Casseta e Planeta, que pediu que casos de doença não deveriam mais ser escondidos no futuro, porém, Bussunda teria reagido mal ao desfecho do caso.

‘Está maluco, meu irmão? Aqui é Copa do Mundo, você vai perder Copa do Mundo porque machucou o joelhinho? Vou logo dizendo para todo mundo: Eu escondo sim’. Protestou Bussunda.

Na noite anterior a sua morte, Bussunda passou mal após uma partida de futebol entre a equipe do programa. “Era verão lá, já eram 8 da noite, mas estava sol ainda e aí fomos dormir. Só que antes de dormir, às 11 horas da noite, eu decidi ligar para o quarto dele, eu nunca fiz isso na vida, e falei: ‘tá tudo bem?’ ‘Se me deixarem dormir vai ficar’, respondeu. Porque estava todo mundo ligando para ele”.

Bussunda morreu vítima de um infarto na manhã do dia 17 de junho, durante o café da manhã, no restaurante do hotel, Cláudio Manoel afirmou que os demais membros do grupo pediram que  o humorista fosse a um hospital verificar o desconforto que teve na madrugada anterior, mas ele não quis. Bussunda morreu um dia antes do segundo jogo da seleção brasileira na fase de grupo da Copa do Mundo.

Veja também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário