Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ricardo Lewandowsik nega pedidos de habeas corpus de invasores dos três poderes

A decisão foi tomada após as defesas buscarem a revogação das prisões
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Brasil – Negados os pedidos de liberdade em favor de dois participantes dos atos antidemocráticos nesta segunda-feira (16). A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

O decano declarou que o pedido não deve prosseguir, e ficou decidido pelo STF a impossibilidade da tramitação de habeas corpus contra ato de órgão colegiado da Corte ou de qualquer ministro.

A decisão foi tomada após as defesas buscarem a revogação das prisões, sob alegação de lesão à garantia de locomoção e liberdade dos investigados.

Os atos antidemocráticos ocorridos em janeiro que resultaram na depredação de vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas dos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo tribunal Federal, símbolos esses da democracia brasileira.

No mesmo dia e na segunda-feira (9), mais de 1,3 mil pessoas foram detidas.

Leia também:

Agência Brasil – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que deve concluir nesta segunda-feira (16), as audiências de custódia dos mais de mil presos acusados de participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília.

Segundo o CNJ, de 11 de janeiro até domingo (15), foram realizadas 1.248 audiências pela força-tarefa criada na semana passada para cumprir a medida.

Até o momento, juízes federais ouviram 806 detidos e magistrados do Distrito Federal fizeram 442 audiências de investigados.

Para continuar acesse:

CNJ deve concluir nesta segunda-feira audiências de presos por atos antidemocrático

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário