Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ricardo Nicolau busca aliados independentes para retomada econômica do Amazonas

"Não há desenvolvimento social se não houver, primeiro, desenvolvimento econômico", afirmou Ricardo Nicolau
Especial Publicitário
Ricardo Nicolau busca aliados independentes para retomada econômica do Amazonas
Ricardo Nicolau busca aliados independentes para retomada econômica do Amazonas

Em coletiva com imprensa amazonense na manhã desta sexta (20), após ter anunciado sua pré-canditadura ao Governo nas eleições de 2022, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PDT) afirmou que procura ‘um grupo de pessoas bem intencionadas e que queiram trabalhar por um futuro melhor do Estado’ para integrar os postos de vice-governador e alidos de apoio da futura chapa.

Ricardo Nicolau admitiu ainda não ter nomes certos para compor a base de aliança nas eleições de 2022, mas que já estabeleu requisitos para selecionar seu vice: “histórico de atuação pelo Amazonas, compromisso e muita boa vontade para trabalhar muito pelo Estado” e também que “pensem parecido pela busca em transformar o Estado do Amazonas num dos melhores locais para se viver no Brasil”, disse ao Portal Tucumã.

Retomada Econômica

“Não há desenvolvimento social se não houver, primeiro, desenvolvimento econômico”

Ricardo Nicolau

O deputado estadual Ricardo Nicolau também enfatizou sobre o papel da importância daretomada econômica no Estado do Amazonas. “Uma boa economia é que faz a população ter serviços públicos de qualidade, ter oportunidades e qualidade de vida”.

Reestruturação da Zona Franca

Nicolau também deu destaque sobre a necessidade de manter e mordenizar o papel da Zona Franca de Manaus (ZFM). “A ZFM é o nosso pilar central do qual precisamos buscar alternativas que dêem condições de fortalecimento do setor industrial”. E destacou a estratégia para atraír novas indústrias a partir dos pontos fortes do Polo Industrial de Manaus (PIM): “nosso PIM é muito forte no setor eletroeletrônico, do polo de duas rodas e de componentes. Mas nós precisamos levar a ZFM para o Brasil afim de atrair novas indústrias de outros segmentos. Nós temos aqui, por exemplo, uma das maiores indústrias de remédios do Brasil. Mas que pode se desenvolver e crescer ainda mais com as tendências da demanda de mercado atuais. A indústria de comésticos por exemplo, muita essências são extraídas daqui para serem refinadas fora do país e nós temos que reverter esse quadro e trabalhá-las aqui no nosso PIM”.

Prevenção contra crise econômica

O pré-candidato ao governo do Amazonas também reconheceu a necessidade do Estado em se antevir à possível crise econômica gerada pela a alta inflacionária pós-pandemia no país. “É preciso trabalharmos antes. Não podemos esperar que aconteça um agravamento da crise para depois correr atrás do prejuízo, como é comum dos governos que vêem os indicadores mas esperam a crise para agir”.

Confira entrevista na íntegra:

Leia também: Ricardo Nicolau confirma pré-candidatura ao governo do Amazonas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário