Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ricardo Salles critica Tarcísio Freitas: ‘Não governa como alguém de direita’

A fala de Salles ocorreu durante entrevista à CNN, nesta sexta-feira (7)
Especial Publicitário
Ricardo Salles
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasil – O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) disse nesta sexta-feira (7) que “o tempo vai dizer” se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sai maior ou menor após o atrito com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a aprovação da reforma tributária na quinta-feira (6). Salles tem interesse em concorrer à Prefeitura de São Paulo, em 2024.

A fala de Salles ocorreu durante entrevista à CNN, nesta sexta-feira (7), que também contou com a presença do deputado federal Kiko Celeguim (PT-SP).

Durante a reunião de dirigentes de direita na sede nacional do PL, em Brasília, Tarcísio defendeu a aprovação da reforma tributária quando foi interrompido por Bolsonaro, que é contra a proposta. Em seguida, o governador de São Paulo chegou a ser vaiado.

“Dentro do espectro da direita ficou uma sensação ruim de que ele preferiu conversar com o Haddad, com os partidos do centrão e com o próprio PT do que dar suporte a uma visão super equilibrada e nada radical da oposição [de adiar a votação da reforma para semana que vem]”, disse Salles.

Em um vídeo da reunião do partido, é possível ver Salles falando que Tarcísio “não tem o direito de falar em nome da direita”. “Ninguém aqui outorgou ao Tarcísio o direito de falar em nome dos deputados do PL e negociar o que quer que seja. Nós temos os nossos próprios votos. Então, não venha aqui botar a faixa de representante da direita, porque não é. Temos nossos próprios princípios e temos pelo presidente Bolsonaro uma lealdade verdadeira”, afirmou Salles.

Em seu discurso, de acordo com autoridades presentes, Tarcísio foi interrompido uma série de vezes por deputados bolsonaristas. Em um certo momento, Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tiveram de intervir para deixar Tarcísio terminar o raciocínio.

Segundo Ricardo Salles, Tarcísio foi eleito pela direita, mas não governa São Paulo dessa forma e mandou um recado, afirmando que “acabou a brincadeira”.

“Nós não queremos e não seremos representados por alguém que vem aqui se dizer de direita e, depois, na hora de governar o estado para o qual foi designado pelo presidente, não governa como alguém de direita. Chega! Acabou essa brincadeira”, disse Salles durante a entrevista.

*Com informações CNN

Leia mais:

Mais de 15 deputados contrariam o PL e votam a favor da Reforma

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário