Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rio Negro baixa 1 centímetro após ficar uma semana com nível estagnado

Apesar da baixa do nível do rio, Manaus continua em estado de emergência
Especial Publicitário
Rio Negro baixa 1 centímetro após ficar uma semana com nível estagnado - Foto: Portal Tucumã

Nesta segunda-feira (14), o rio Negro começou a dar sinais de que o período de cheia está finalizando. Após passar uma semana com nível das águas estagnado, hoje a marca registrada foi de 29,99 metros, ou seja, houve queda de um centímetro.

A cota máxima deste ano chegou aos 30 metros, no dia 5 de junho, e com isso esta cheia entrou para a história como a maior enchente dos últimos 119 anos.

A Defesa civil iformou, por meio de nota, que apesar do início da vazantes começado, a situação aqui na capital ainda é considerada de emergência. A Prefeitura de Manaus tem trabalhado todos os dias para minimizar os danos causados pelo fenômeno natural na região.

A Casa Militar, por meio da Defesa Civil, construiu mais de 10 mil metros de pontes e passarelas em 20 bairros da capital Amazonense, beneficiando mais 455 mil pessoas que tiveram suas casas e estabelecimentos comerciais atingidos pela subida das águas.

Apesar de todos os anos a vazante iniciar no início do mês de julho, este ano o nível do rio já começa a dar sinais de que a cheia finalizou.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário