Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rio Negro volta a subir com força durante seca histórica

O Rio Negro inverteu seu fluxo aquático, e subiu quase 20 centímetros rapidamente
Especial Publicitário
Rio Negro
(Foto: Edilânea Souza / Portal Tucumã)

Manaus (AM) – O Rio Negro voltou a subir após a maior seca de sua história. Na última segunda-feira (30), o rio registrou 12,87 metros, 17 centímetros a mais do que a medição de sexta-feira (27), quando estava em 12,70, o menor nível já registrado em mais de 120 anos.

Segundo o Porto de Manaus, nos três dias anteriores, o rio registrou um acréscimo de 17 centímetros em seu nível de água. No sábado (28), o nível de subida foi de 12,75 m. Neste domingo (29) subiu mais 5 centímetros, chegando a marca de 12,80 m.

Veja também:

Amazonas – A estiagem está dando sinais de estabilidade. Conforme medição do Porto de Manaus nesta sexta-feira (27), o Rio Negro se manteve no mesmo nível, diferentemente do que foi percebido nessa semana. Baixou somente 3 centímetros nesta quinta-feira (26), quando foi registrado 12, 70 metros.

Um dia antes, o Negro registrou uma diminuição mínima, demonstrando redução de apenas 6 centímetros em seu nível.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) continua monitorado o fenômeno que foi além da cota histórica da vazante em 121 anos. Segundo o órgão, estima-se que as águas devam chegar capital amazonense em aproximadamente uma semana, ou, no máximo, em 10 dias, porque parte da Bacia do Amazonas já está em fase de elevação.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário