Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rita Lee, ícone do rock brasileiro morre aos 75 anos

Rita Lee foi cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@ritalee_oficial)

Brasil – A cantora Rita Lee morreu na manhã desta terça-feira (9), aos 75 anos. A artista anunciou nas redes sociais, o diagnóstico de câncer de pulmão em 2021 e teve cura divulgada pelo filho Beto Lee em 2022. Ela chegou a dar entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com estado “extremamente delicado”.

A família da cantora emitiu um comunicado nas redes sociais sobre o falecimento: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

Durante sua vida, Rita Lee foi cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista. A cantora teve uma trajetória brilhante pela música nacional, sendo conhecida como “Rainha do Rock Brasileiro”.

Em suas músicas, a artista teve como pontos marcantes a ironia ácida e as reivindicações referentes a independência feminina, em uma época, que cantoras femininas tinham pouquíssimo espaço no mundo do rock.

Entre as canções mais famosas de Rita Lee estão “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino Bonito”, “Flagra” e “Doce Vampiro”.

No ano de 1976, Lee começou um relacionamento amoroso com o guitarrista Roberto de Carvalho e desde então tem sido o parceiro da maioria de suas músicas e a acompanhou em várias turnês pelo país.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário