Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Roberto Cidade fala em ano produtivo durante última sessão do ano na Aleam

Nesta quinta-feira (15), o presidente da Aleam destacou os principais projetos de lei aprovados em 2022
Especial Publicitário
Roberto Cidade - Aleam
(Foto: Foto: Joel Arthus / Aleam)

Manaus (AM) – Nesta quinta-feira (15) a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) encerrou a 19ª legislatura, isso quer dizer que os trabalhos parlamentares do ano de 2022 foram concluídos, tais como as votações dos projetos de lei, incluindo o orçamento do governo do Amazonas para 2023, aprovado nesta quarta (14).

Ao Portal Tucumã, o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), fez um balanço do ano e dos principais temas que entraram nas pautas de votação.

Veja o vídeo abaixo

A sessão contou com uma retrospectiva rápida dos 14 deputados que foram reeleitos para o cargo a partir de 1º de fevereiro de 2023. Os parlamentares destacaram os desafios e aproveitaram para comentar os projetos aos quais mais se dedicaram neste ano.

Abdala Fraxe (Avante); Adjuto Afonso (UB); Alessandra Campêlo (PSC); Cabo Maciel (PL); Carlinhos Bessa (PV);

Dra Mayara (Republicanos); Dr. Gomes (PSC); Delegado Péricles (PL); Felipe Souza (Patriota); Joana D’Arc (UB)

João Luiz (Republicanos); Roberto Cidade (UB); Sinésio Campos (PT) e Wilker Barreto (Cidadania) retornam ao parlamento estadual no ano que vem.

Já os deputados, Álvaro Campêlo (PV), Dermilson Chagas (Republicanos), Serafim Corrêa (PSB), Therezinha Ruiz (PL) e Tony Medeiros (PL) tentaram a reeleição, mas não conseguiram atingir o número de votos necessários. Todos foram homenageados e elogiados pelos colegas.

Não entraram na disputa

Belarmino Lins (PP), então decano da Casa, não concorreu à reeleição, o parlamentar que passou 32 anos no cargo, deixou de se candidatar em favor do filho, o médico George Lins (UB), que foi eleito nas últimas eleições.

Ricardo Nicolau (SD), disputou a vaga de governador, ficando em quarto lugar no pleito. Com isso, Nicolau deixará a Aleam após seis mandatos consecutivos.

Fausto Junior (UB) e Saullo Vianna (UB) concorreram à Câmara Federal, ambos foram eleitos e assumem os novos cargos no ano que vem.

Nejmi Aziz (PSD) não disputou. A assessoria da parlamentar vem informando que Nejmi está com uma doença autoimune, algo que teria inviabilizado uma possível candidatura à reeleição.

A partir de agora os parlamentares entram em recesso de fim de ano. Em janeiro ficam de férias e no dia 1º de fevereiro de 2023 os 14 reeleitos e os 10 novos deputados assumem seus postos.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário