Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Roberto Cidade fala pela primeira sobre eleição que o conduziu à presidência da Aleam

Na ocasião de seu pronunciamento, Roberto Cidade nomeou o "grupo dos 16" e qualificou cada um de seus pares
Especial Publicitário
Roberto Cidade
Roberto Cidade

O deputado estadual Roberto Cidade (PV) eleito para presidir a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no próximo biênio 2021/2022, usou a tribuna do plenário, pela primeira vez após eleição da Casa, para agradecer os 16 votos que recebeu dos parlamentares que o conduziram à presidência da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

“Hoje é a primeira vez que venho a esta tribuna, depois da eleição do dia 3 de dezembro, onde 16 colegas apostaram em mim para ser o presidente desta Casa, para o biênio de 2021/2022. Quero agradecer de coração a cada um de vocês. Eu irei falar de um a um, peço que não fiquem chateados pela ordem, porquê todos os 16 foram muito leais e muito parceiros e foi fundamental para que eu chegasse a ser presidente”, disse Roberto Cidade.

Roberto agradeceu a fidelidade dos parlamentares que ele nomeou como o “grupo dos 16”. Cidade foi aprovado com os votos de Adjuto Afonso (PDT), Álvaro Campelo (PP), Carlinhos Bessa (PV), Delegado Péricles (PSL), Dermilson Chagas (Podemos), Fausto Jr (PRTB), Felipe Souza (Patriota), João Luiz (Republicanos), Josué Neto (PRTB), Mayara Pinheiro (PP), Ricardo Nicolau (PSD), Roberto Cidade (PV), Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT), Therezinha Ruiz (PSDB) e Wilker Barreto (Podemos).

Na ocasião de seu pronunciamento, Roberto Cidade nomeou o “grupo dos 16” e qualificou cada um de seus pares e o porquê de ter recebido o voto desses parlamentares.

Roberto Cidade também falou no nome do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, sobre decisão de não cancelar a eleição da Aleam. Cidade disse que vai trabalhar pelo bem comum da Casa Legislativa.

Composição da mesa

A partir de 2021, a Mesa Diretora da Aleam terá a seguinte composição: Roberto Cidade (PV) (presidente); Josué Neto (PRTB) 1° vice-presidente; Mayara Pinheiro Reis (PP) 2° vice-presidente; Adjuto Afonso (PDT) 3° vice-presidente; Delegado Péricles (PSL) secretário geral; Álvaro Campelo 1° secretário; Sinésio Campos 2° vice-secretário; Fausto Júnior 3° vice-secretário; Felipe Souza, Ouvidor e Therezinha Ruiz, Corregedora.

Leia mais: Em Eleição relâmpago na Aleam, Josué Neto pode herdar cadeira do pai no TCE-AM como conselheiro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário