Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rodoviários paralisam as atividades e população fica na mão

Cerca de 30% dos ônibus da frota não chegou nem a sair da garagem. Eles reivindicam direito a vacina e reajustes salariais.
Especial Publicitário
Rodoviários paralisam as atividades e população fica na mão- Foto: Paulo César

Trabalhadores da empresa de transporte público Global Green pararam as atividades na manhã desta segunda-feira (10). Eles reivindicam direito a vacina contra a covid-19 e reajustes salariais. Cerca de 30% dos ônibus da frota não chegou nem a sair da garagem.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josenildo Mossoró, desde o início da pandemia, 50 trabalhados foram vítimas da covid-19. “Somos linha de frente. Estamos nas ruas todos os dias, em ônibus lotados. Temos direito a ser prioridade também”, disse.

A empresa atende a população da zona leste de Manaus, desde as primeiras horas de hoje, estão sendo prejudicados pela falta de ônibus nas ruas. Os trabalhadores informaram que só irão retornar as atividades após conversa com algum representante da empresa.

“Além da vacina, queremos também reajuste salarial. Estamos há dois anos com os salários parados. Pedimos que o prefeito fiscalize também as nossas condições de trabalho. Os ônibus que trabalhamos são todos sucateados”, acrescentou Mossoró.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário