Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rodrigo Pacheco tem comportamento suspeito para bolsonaristas; confira

Especial Publicitário
(Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Política – As atuais declarações de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, sobre limitar o poder do Supremo Tribunal Federal (STF), deixaram os bolsonaristas animados. No entanto, parmalentares mais direititas ainda observam com um ar de desconfiança o movimento do presidente, que hoje em dia endureceu após o STF deliberar sobre leis aprovadas no Congresso.

“Pacheco demorou para reagir ao STF. Para mim, fica claro que ele está preocupado em ajudar a eleição do [aliado] Davi Alcolumbre para o comando do Senado [em 2025]. Porque tem muitos senadores insatisfeitos com a omissão que houve até agora”, afirmou o líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy.

Carlos comentou ainda que: “Penso que agora Pacheco quer ficar bem com o conjunto de senadores. Vamos ver se ele vai adiante com essas pautas no Senado. Para mim é mais populismo, para ficar com prestígio e tentar garantir a eleição do Alcolumbre, de quem é aliado”, complementou.

Veja também:

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) que mudar o sistema de permanência dos futuros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) , que atualmente é um cargo vitalício, para que eles permaneçam por apenas 11 anos. Pacheco propôs a mudança por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição) que trata do assunto.

A expectativa é que o projeto seja apresentado na Senado até o final deste ano e conte com o apoio da Câmara dos Deputados. A ideia de um mandato de 11 anos é para permitir o cumprimento de uma certa jurisprudência do ministro

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário