Pesquisar
Close this search box.

Rússia ameaça assumir “controle total” das maiores cidades ucranianas

Especial Publicitário

O governo da Rússia ameaçou assumir o “controle total” das maiores cidades ucranianas. Segundo o Kremlin, as tropas têm condições de tomarem o poder desses locais

Segundo o porta-voz do governo, Dmitry Peskov, as principais cidades da Ucrânia já estão cercadas por forças russas.

Quando perguntado pela agência de notícias Reuters sobre comentários de autoridades dos Estados Unidos, que disseram que a Rússia havia pedido equipamento militar para a China, Peskov disse que não.

O presidente russo, Vladimir Putin, avisou ao Ocidente de que conseguirá cumprir todos os objetivos militares sem ajuda da China.

Representantes da Rússia e da Ucrânia conversaram por videoconferência para tentar uma solução para o conflito que já dura 19 dias. A invasão ocorreu em 24 de fevereiro.

Os ataques se tornaram mais violentos nos últimos dias. Kiev, capital ucraniana e coração do poder, está cercada. Civis são alvo de bombardeios.

As conversas foram classificadas como “difíceis” por um assessor do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

“Foi feita uma pausa técnica nas negociações até amanhã, para trabalho adicional nos subgrupos de trabalho e esclarecimento de definições individuais. As negociações continuam”, informou um dos principais negociadores ucranianos, Mykhailo Podoliak.

Com informações de Metrópoles**

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário