Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sabá Reis: após sair na lista de vacinados, prefeitura de Manaus divulga nota de que secretário da Semulsp está internado

O secretário de limpeza pública, Sabá Reis, está entre as 6.150 pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 na capital amazonense
Especial Publicitário
Sabá Reis: após sair na lista de vacinados, prefeitura de Manaus divulga nota de que secretário da Semulsp está internado
Foto: Márcio Melo

Manaus – A prefeitura de Manaus emitiu nota nesta segunda-feira (25) afirmando que o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, se afastou de suas funções, desde a última sexta-feira, 22/1,  para tratamento de saúde.

Ele teve picos de hiper e hipoglicemia, e por ter quadro de diabetes, precisou de atendimento médico. Sabá tem 65 anos e é grupo de risco por faixa etária para Covid-19, com o agravante do diabetes.

Devido a alta demanda nas redes hospitalares locais, orientado por familiares, o secretário Sabá Reis se deslocou para São Paulo-SP para tratamento.

Ontem, já na capital paulista, apresentou um quadro febril, e só então foi submetido a um teste de Covid-19. O resultado saiu na manhã desta segunda-feira, dia 25, atestando positivo para o coronavírus.

O estado de saúde do secretário é considerado estável, com sintomas até o momento leves. Ele só retorna a Manaus depois que for integralmente liberado pelos médicos.

Sabá Reis

O secretário de limpeza pública, Sabá Reis está entre as 6.150 pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 na capital amazonense. Os nomes dos três estão em uma lista divulgada pela própria Prefeitura nesse domingo (24), após uma determinação judicial.

Na semana passada, o Ministério Público Federal chegou a abrir uma investigação para apurar supostas fraudes na destinação de doses do primeiro lote de Coronavac na capital. No sábado (23), a justiça federal determinou que o órgão divulgue todo dia uma lista atualizada com os nomes daqueles que já foram vacinados.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Manaus afirmou que “não admitirá e nem compactuará com eventuais atos individuais de favorecimento à prioridade definidas pelo Ministério da Saúde para a fila da vacinação. Para isso está sendo criada uma Comissão de Ética e Disciplina para apurar e impor as sanções cabíveis no âmbito municipal, caso haja alguma irregularidade na relação de pessoas vacinadas”.

Com informações da Semcom
Foto:
Divulgação/ Márcio Melo

Leia também: Diretora do HPS ‘Joãozinho’ da Zona Leste é demitida após inserir nome de servidor da Casal Civil em lista de vacinação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário