Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Saiba quais atores da Globo caíram em golpe e como ele funcionava

As vítimas eram convencidas pela quadrilha de que receberiam lucro entre 4% e 8% ao mês
Especial Publicitário
Juliana Paes faz desabafo contra 'canceladores' extremistas após defender Yamagushi (Vídeo)
Juliana Paes faz desabafo contra 'canceladores' extremistas após defender Yamagushi (Vídeo)

Os atores Juliana Paes, Murilo Rosa e o jogador Luís Fabiano caíram em um golpe que prometia lucos de até 8% por uma quadrilha des estelionatários. Para não dar suspeita, nos primeiros meses, os criminosos transferiam R$ 50 mil às vítimas para dar credibilidade ao negócio e fazer com que indeicassem novos interessados ao esquema.

A investigação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo começou em 2019, e quatro pessoas acusadas do crime se tornaram rés. A quadrilha era composta por, pelo menos, 4 pessoas: duas pessoas que convenciam as vítimas e intermediavam a aplicação e um casal que recebia o dinheiro e, supostamente, deveria fazer aplicações na compra de veículos seminovos por meio de uma empresa de fachada.

As vítimas eram convencidas pela quadrilha de que receberiam lucro entre 4% e 8% ao mês. O investimento previa, segundo os golpistas explicavam, a aquisição de carros seminovos no mercado a baixos preços. Depois, a associação revenderia esses carros a concessionárias com sobrepreço

Era do sobrepreço da compra e venda de veículos seminovos no mercado que os criminosos afirmavam que viria o lucro das vítimas, mas isso não aconteceu.

Agora, a Justiça está atrás de bens dos envolvidos no esquema para recuperar a perda das vítimas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário