Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Saiba quem é o brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner

A imprensa da Argentina relata que Fernando deu entrevistas para a TV com críticas a programas sociais do governo e falas contra a presença de estrangeiros no país
Especial Publicitário
A tentativa de assassinato ocorreu na noite desta quinta-feira (1º). (Foto: Reprodução/La Nacion)

Mundo – Cristina Kirchner, ex-presidente e atual vice-presidente da Argentina, foi alvo de tentativa de assassinato na noite desta quinta-feira (1º). E o homem preso por tentar atirar em Kirchner foi identificado pela polícia como um brasileiro com antecedentes criminais.

Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido logo após apontar uma pistola contra a vice-presidente, quando ela chegava em frente de sua casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.

De acordo com autoridades, Fernando André Sabag Montiel nasceu no Brasil e tem família em São Paulo, mas vive no país vizinho. Ele trabalha como motorista de aplicativo e seu documento de residência na Argentina é dos anos 1990.

Segundo o Extra, o pai dele seria chileno e teria sido expulso do Brasil.

Montiel possui antecedente criminal por porte de arma e de acordo com a imprensa do país, ele foi detido em 17 de março do ano passado após ser abordado por dirigir sem a placa traseira de um veículo. Na ocasião, a polícia encontrou uma faca de 35 centímetros de comprimento dentro do carro, que alegou utilizar para se defender.

A imprensa argentina repercute a tentativa de assassinato e destaca o que seriam aparições recentes de Montiel na TV local, dando entrevistas com críticas a programas sociais do governo e falas contra a presença de estrangeiros no país.

Atentado

A ação do brasileiro foi registrado por uma emissora de TV e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Nas imagens é possivel ver Kirchner saindo de um carro e cumprimentando apoiadores quando foi surpreendida pelo brasileiro e em menos de um metro ele aponta uma arma para a vice-presidente, mas a arma teria falhado no momento do disparo.

O brasileiro ainda teria tentado fugir mas foi capturado por pessoas que estavam no local. A arma utilizada por ele foi encontrada em uma calçada.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Pistola de brasileiro falha ao tentar assassinar ex-presidente Cristina Kirchner

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário