Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sanderson pede impeachment e Kataguiri vai à AGU em ação contra Lula

Pedido teve como base as falas do presidente em viagem a Argentina
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/ @Lulaoficial)

Brasil – Após o atual presidente Luiz inácio Lula da Silva ter se referido ao processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, como golpe de Estado, os deputados federais Ubiratan Sanderson (PL-RS) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP) entraram com representação contra o presidente Lula nesta quinta-feira (26).

Conforme o deputado, o atual presidente cometeu crime de responsabilidade ao alegar que houve um golpe em 2016, com a retirada da então presidente Dilma Rousseff do poder. Sanderson entrou com um pedido de impeachment de Lula na Câmara dos Deputados.

Enquanto o deputado Kim Kataguiri entrou com representação na Advocacia-Geral da União (AGU), através da Procuradoria de Defesa da Democracia, para que o presidente seja responsabilizado por propagar “campanha de desinformação”. Segundo ele, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está propagando desinformações a respeito de um fato histórico e do funcionamento das instituições democráticas.

“Deste modo, considerando a notória desinformação veiculada pelo Presidente da República, requeremos a Vossa Excelência que determine que a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, inicie procedimento judicial em desfavor do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de responsabilizá-lo por seus graves atos”, completou o parlamentar.

A fala que gerou todo esse reboliço aconteceu na viagem internacional como presidente do atual mandato. Lula afirmou, em evento na Argentina, que houve um golpe de Estado no Brasil em 2016, e que desde então, o país vive um “retrocesso”.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário