Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sandro Putnoki: adeus para o paulista mais amazonense do Brasil

O empresário Sandro Putnoki, de 72 anos, era um exímio apaixonado pelo Boi-Bumbá Garantido e o Festival Folclórico de Parintins
Especial Publicitário
sandro putnoki paulista
Foto: Luciano Bittencourt

Manaus – A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), infelizmente, fez mais uma vítima. Dessa vez, quem partiu foi o empresário e compositor Sandro Putnoki, de 72 anos, o “Paulista”, na última sexta-feira (02).

Sandro estava internado em um hospital de São Paulo, mas não resistiu aos impactos causados pela Covid-19.

Dono de uma personalidade ímpar, Sandro Putnoki era um exímio apaixonado pelo Festival Folclórico de Parintins, principalmente pelo Boi-Bumbá Garantido. Ele foi autor da toada “Perrechés do Brasil”, em parceria com o sambista Ivo Meirelles e o parintinense Vanderley Alvino, considerado um dos maiores hits na atualidade.

A morte de Sandro Putnoki rendeu muitas homenagens entre os amantes do tradicional Festival Folclórico de Parintins. Chris Reis, jornalista do Boi Garantido, ressaltou que sentirá falta do paulista mais parintinense do Brasil.

“Quem vai levar os bois pra SP e quem vai trazer todo mundo pra conhecer o festival? Qual paulista será tão parintinense quanto você? A gente vai ficar com saudades das tuas loucuras, dos teus exageros, mas principalmente desse enorme coração encarnado. Fica com Deus, Sandro Putnoki”, disse.

O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, e a vice-presidente Ida Silva, se manifestaram sobre a morte de Sandro Putnoki por meio de nota. Eles ressaltaram que o paulista era um grande apaixonado pelo bumbá vermelho e branco.

“Sandro era um dos maiores incentivadores do Festival de Parintins, em especial do Boi Garantido em toda a região sudeste do país, uma pessoa sempre disposta a estender a mão nos momentos de necessidade”, ressaltou.

Como forma de reconhecimento, Sandro Putnoki recebeu o título de Cidadão Amazonense, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no ano de 2019.

Sandro Putnoki na tribuna da Aleam – Foto: Alberto César Araújo

Cenário político

A notícia sobre a morte do paulista foi repercutida no cenário político do Amazonas. O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), destacou o amor de Sandro Putnoki por meio de nota divulgada nas redes sociais.

“O amor de Sandro por nossa ilha e nosso Estado era incalculável. Aqui, dedicou interruptamente mais de 20 anos de sua vida, onde construiu residência e uma vida de amor à nossa cidade e à nossa cultura, sendo reconhecido pela Câmara Municipal como cidadão de Parintins. Era um parintinense de coração”, reitera.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também se manifestou a respeito de Sandro Putnoki. Ele pediu que Deus receba o empresário de braços abertos e com muita alegria.

“Infelizmente, é mais uma vida que se vai devido a esse vírus terrível. Putnoki nasceu em São Paulo, mas era amazonense de coração e fez muito pela nossa cultura, que amava, especialmente o boi bumbá. É uma grande perda. Estou em oração pela família, amigos e tenho certeza de que Deus, em sua infinita bondade, o recebeu”, falou.

Leia também: Amazonas recebe novo lote de vacinas da AstraZeneca, Pfizer e Janssen

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário