Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

São Paulo se dá mal e perde final da Copa Sul-Americana 2022

Calleri e Diego Costa foram expulsos no fim da partida
Especial Publicitário
(Foto: Staff Images/ CONMEBOL)

ARGENTINA – Neste sábado (1º), o Tricolor Paulista viu o sonho de reviver seus tempos de glória continental indo por água abaixo na final da Copa Sul-Americana, disputada contra o Independiente Del Valle (EQU).

O time comandado por Rogério Ceni vinha embalado de uma vitória por 4×0 contra o Avaí pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma semana inteira de preparação para a grande final, o soberano não conseguiu impor seu jogo e foi derrotado por 2×0 pelo time equatoriano.

O pesadelo do torcedor tricolor começou ainda no início do jogo, aos 13 minutos quando Lautaro Díaz recebeu na entrada da área e abriu o placar para o Independiente Del Valle. O susto foi maior ainda quando o equatoriano Júnior Sornoza, ex-Corinthians, acertou a trave após um desvio do goleiro Felipe Alves em uma bomba de fora da área.

O São Paulo tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas a tarde pouco inspirada do time se refletiu quando Calleri, recebeu sozinho na frente do goleiro Ramírez, e ao tentar driblá-lo, acabou perdendo a bola no lance em que a arbitragem marcou impedimento.

Com a desvantagem no placar, o tricolor tentou propor o jogo no segundo tempo, mas o baque maior veio aos 22 minutos, quando a equipe do Del Valle chegou dentro da área com toques pelo alto, que encontraram o meia argentino Faravelli livre, e frente a frente com o goleiro Felipe Alves, o hermano não desperdiçou a chance de fazer o gol que viria a decretar o título do time equatoriano.

Sem tantas opções no banco de reservas, Rogério Ceni colocou Igor Gomes, Éder e Galoppo no jogo, substituições que não surtiram efeito e desgastaram mais ainda a relação da torcida com o time.

Com os ânimos a flor da pele, o resultado desfavorável e a pouca criatividade do time, Calleri e o capitão Diego Costa perderam a cabeça no fim do jogo, e acabaram sendo expulsos após faltas duras nos adversários.

Agora o São Paulo volta para casa de mãos vazias, perdendo a oportunidade de conquistar mais um título nacional e quebrar a sequência negativa de 10 anos, já que o último título continental do tricolor foi justamente no ano de 2012, na própria Copa Sul-Americana, quando o treinador Rogério Ceni ainda defendia as traves do gol soberano.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário