Pesquisar
Close this search box.

Sargento da PM é baleado ao trocar tiros com a Rocam no AM

Ao perceber a presença da Rocam, o sargento começou a disparar contra os policiais, resultando em um confronto armado
Especial Publicitário
Foto: Reprodução SES/ 28 de Agosto

Amazonas – Neste domingo (16), um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi baleado nas costas durante uma troca de tiros com militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no município de Iranduba, interior do Amazonas.

Segundo informações da Rocam, uma equipe realizava patrulhamento na região quando recebeu denúncia sobre um grupo de aproximadamente 15 pessoas armadas, ameaçando moradores em via pública. Ao chegarem ao local indicado, os suspeitos fugiram ao avistarem os policiais. Durante a operação, uma adolescente de 17 anos foi apreendida com uma arma de fogo e porções de drogas. Ela informou aos policiais o paradeiro do restante do grupo, indicando a residência do sargento, que segundo relatos, era utilizada como ponto de venda de entorpecentes.

Ao perceber a presença da Rocam, o sargento começou a disparar contra os policiais, resultando em um confronto armado. Durante o tiroteio, o sargento foi atingido por disparos nas costas. Após ser neutralizado, ele revelou sua condição de militar. O sargento ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde permanece internado.

Em nota oficial, a PM informou que o estado de saúde do sargento não é grave e que mais informações sobre seu estado ficarão restritas aos familiares. A corporação também anunciou que irá instaurar um procedimento interno para apurar todos os detalhes da ocorrência.

A situação ressalta a complexidade das operações policiais em áreas com presença significativa de grupos criminosos e reforça a necessidade de medidas rigorosas para combater a criminalidade, garantindo a segurança da população e dos próprios agentes de segurança pública.

Leia mais

Agressões e reconciliação: Confira novos desdobramentos no caso do sargento que matou PM em Manaus

No último domingo (9), um episódio trágico envolvendo o sargento Diego Azevedo, do Exército Brasileiro, culminou na morte de um policial militar e do próprio sargento em Manaus. Novas informações sobre o caso trazem à tona um histórico preocupante de violência doméstica. A esposa de Diego, uma aluna soldado da Polícia Militar, possuía uma medida protetiva contra ele, registrada após agressões que foram formalizadas em um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DCCM).

Veja matéria completa no link abaixo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário