Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sassá da Construção Civil deve disputar eleição para deputado federal

A confirmação da candidatura dele depende de aprovação do partido
Especial Publicitário
A confirmação da candidatura dele depende de aprovação do partido

A corrida pela disputa a uma cadeira na câmara dos deputados, em Brasília, é grande. Vários parlamentares ainda estão articulando os partidos que devem se aliar. Um deles é vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O mais novo a anunciar uma pré-candidatura é o vereador Sassá da Construção Civil, do Partido dos Trabalhadores (PT). Defensor da classe trabalhadora, Sassá anunciou que deverá sair candidato a deputado federal nas eleições de 2022, que ocorrerá em outubro.

Na última eleição, em 2018, o vereador teve 14.222 votos e ainda ficou como suplente do deputado Zé Ricardo, do mesmo partido, que foi o mais votado nas eleições na época.

O parlamentar disse que queria permanecer na CMM, mas a vontade da sigla é maior. “Eu não queria concorrer (sair pra deputado federal), mas o pedido veio de cima, do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, que quer que eu entre na disputa”, disse o petista, afirmando a candidatura como estratégia do PT.

Apesar de ser uma das siglas fortes nas eleições, a federação que envolve PT, PC do B e PV, considera que a candidatura de políticos “bons de voto”, com número expressivo de votação e a boa avaliação do ex-presidente Lula no eleitorado do Amazonas, pode me fortalecer nas urnas.

As chances de sair vitorioso e conseguir o cargo é grade, de acordo com Sassá.

“Então, com a federação, com Zé Ricardo e Vanessa Grazziotin, do PCdoB, na mesma chapa, e o Lula com 80% de intenção de voto no interior do estado, pode ser que nós três entre”, finalizou o vereador.

A confirmação da candidatura dele depende de aprovação do partido que ainda deve definir quem possa disputar o cargo.

Da redação**

Acesse nossa Redes Sociais

Leia também o nosso Portal Tucumã

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário