Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

SBT bate a Globo e se torna líder de audiência com final da Libertadores

Um levantamento feito pelo UOL aponta que o SBT não superava o Ibope desde 2004, quando exibiu um filme da saga "Harry Potter"
Especial Publicitário
SBT audiência

Manaus – O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) atingiu sua maior audiência desde 2004 com a exibição da partida entre Palmeiras e Santos, válido pela final da Copa Libertadores da América, que aconteceu neste sábado (30).

Um levantamento feito pelo site UOL diz que a partida marcou 25 pontos de média com picos de 32 entre 17h e 19h03. No mesmo horário, a Globo teve média de 11 —Record teve 4 e a Band marcou 2.

Em 2004, a emissora marcou média de 31 pontos com a exibição de um filme da franquia “Harry Potter” —a média de 25 pontos de hoje é a maior desde então.

O SBT foi líder de audiência durante todo o jogo. O primeiro tempo, entre 17h e 17h49, marcou 24 pontos de média contra 10 da Globo, que prometia tocar o primeiro “Big Fone” da temporada do “BBB21” dentro do “Caldeirão do Huck” para fazer o público não trocar de canal.

Mesmo com um jogo bastante truncado, a audiência foi aumentando durante a etapa inicial. O pico foi no por volta dos 40 minutos iniciais, com 25 pontos contra 9 da Globo.

A Globo tocou o Big Fone apenas no intervalo do jogo, mas não funcionou: em São Paulo, entre 17h57 e 18h, quando o “Plantão BBB” foi exibido, foram 21 pontos do SBT contra 11 do especial do “BBB21”.

No segundo tempo, o jogo melhorou e a audiência continuou a subir. Foram 26 pontos de média com picos de 31. A Globo seguiu com 12 pontos.

A transmissão começou às 16h45, com Téo José assumindo os trabalhos. Antes, o “Arena SBT” teve uma edição especial com Benjamin Back e sua equipe. O programa bateu seu recorde desde a estreia e marcou 6 pontos de média com picos de 9 entre 15h45 e 16h40, segundo dados prévios na Grande São Paulo. A Globo ficou com 14 e a Record obteve 4.

Vitória

A partida não foi muito boa no primeiro tempo, mas a emoção foi deixada para o final. Após cruzamento de Rony, o atacante Breno Lopes, que recentemente chegou na equipe do Palmeiras, ganhou do lateral-direito Pará e marcou o único gol do jogo.

Breno Lopes ficou extasiado, tirou a camisa e saiu para comemorar com a torcida. Os seguranças tentaram contê-lo, mas sem sucesso e emoção tomou conta do público presente. Ele foi eleito como melhor jogador em campo pela Conmebol.

Com isso, o Palmeiras conquista o segundo título na competição, a primeira vez aconteceu em 1999 com Alex, Paulo Nunes, Amaral, Marcos e companhia.

Com informações do UOL
Foto: Staff Images/Conmebol

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário