Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Se eu for eleito, vou privatizar tudo!”, afirma João Doria

Doria enfatizou que privatizar empresas como o Banco do Brasil e a Petrobrás, estão inseridas em sua agenda presidencial
Especial Publicitário
Vacinado, Doria é diagnosticado com covid-19 pela 2ª vez e cancela compromissos presenciais

O governador de São Paulo e candidato nas prévias do PSDB para disputar a eleição de 2022, João Doria, declarou ao site Correio Braziliense que pretende privatizar o Banco do Brasil e a Petrobras caso seja eleito presidente.

“Sou a favor da privatização, não para fazer do monopólio público um monopólio privado, e sim uma modelagem que permita à Petrobras ser dividida em várias empresas e ser colocada em leilão internacional na Bolsa de Valores do Brasil. É o mesmo modelo que os Estados Unidos seguiram”, declarou.

Doria afirmou que não pode falar “em nome do PSDB”, mas a privatização do Banco do Brasil também está em sua agenda presidencial, caso vença às eleições.

“Se eu vencer, o Banco do Brasil será privatizado. Tem bons profissionais e boa estrutura. Mas não há necessidade de termos dois bancos (a Caixa e o BB). Já o BNDES, não. Pode ser readequado, para que cumpra efetivamente o papel de banco de desenvolvimento econômico e social, principalmente, das micro, pequenas e médias empresas”, respondeu João Doria (PSDB) ao Correio Braziliense.

Com informações do UOL

Leia também : Roberto Jefferson é internado em presídio; quadro é estável, diz secretaria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário