Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Seas alerta para fake news sobre recadastramento para Auxílio Estadual Permanente

As entregas dos cartões do auxílio foram encerradas no dia 30 de junho de 2022.
Especial Publicitário
Auxílio Estadual. (FOTO: Tácio Melo e Lucas Silva/ Secom)

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) comunica que é falsa a informação de que beneficiários do Auxílio Estadual Permanente precisam fazer o recadastramento para receber o auxílio, assim como também não procede a informação de que a Seas está fazendo novos cadastros para o recebimento do benefício.

As entregas dos cartões do auxílio foram encerradas no dia 30 de junho de 2022. Ao todo, 296.795 famílias em todo o Amazonas foram contempladas.

A Seas ressalta que o Auxílio Estadual Permanente continua em vigência normalmente e que as parcelas do benefício são depositadas no dia 15 de cada mês, no valor de R$ 150.

Mais informações podem ser obtidas no site da Seas (www.seas.am.gov.br) ou nas redes sociais da secretaria.

Informações da assessoria.

Relembre: Seas estuda reabertura de Centros de Convivência da Família e do Idoso

Retomada, mas somente quando houver um cenário epidemiológico de total segurança aos usuários. É isso que o Governo do Amazonas está colocando em debate durante as conversas sobre a retomada das atividades voltadas às pessoas idosas nos seis Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci).

Nesta quarta-feira (28), o assunto foi pauta de reunião de trabalho entre a titular da Secretaria de Estado da Assistência Social, Alessandra Campêlo, e o reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Euler Ribeiro.

“Nessa reunião nós tratamos, principalmente, de propostas para a retomada das atividades nos centros de convivência, possivelmente em agosto, e também do reforço do atendimento psicossocial on-line neste momento de pandemia”, disse a gestora da Seas.

O reitor da FUnATI explicou que, durante o período de pandemia da Covid-19, a instituição registrou o óbito de 26 alunos em decorrência da doença. Por outro lado, Euler informou que o público da instituição, composto majoritariamente por idosos, sinalizou estar com a vacinação da primeira dose em dia e que a expectativa para a aplicação da segunda dose do imunizante (do tipo AstraZeneca) será a condição para a volta das atividades presenciais na fundação e nos centros.

Continue lendo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário