Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Seduc deve adotar rodízio de alunos para o retorno das aulas presenciais

As aulas da rede estadual foram suspensas no dia 19 de março por conta do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Especial Publicitário
aulas retorno seduc

Foto: Divulgação/Seduc-AM

A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM), pensando no retorno das aulas, deve adotar o método rodízio de alunos e aulas híbridas (presenciais e à distância) para evitar aglomerações.

O secretário de Educação, Luiz Fabian, confirmou a informação na última segunda-feira (08) durante entrevista para uma emissora de rádio local. Segundo ele, a ideia atende a sugestão feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Fabian disse que alunos não devem retornar juntos e o assunto continua sendo estudado. “Os alunos, quando voltarem, eventualmente não poderão voltar todos juntos. Esse retorno vai ter que ser escalonado por nível de ensino. A gente pensa em um retorno híbrido, ou seja, não dá para ter 40 alunos em uma sala de aula porque senão a gente não vai estar respeitando as regras do isolamento e espaçamento físico”, disse.

Suspensão

As aulas da rede estadual foram suspensas no dia 19 de março deste ano por conta do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com isso, a Seduc passou a fornecer aulas online para não atrasar o calendário do ano letivo.

Luís Fabian disse que o retorno das aulas na rede estadual vai depender de como a Covid-19 irá se comportar nos próximos meses e o planejamento será traçado a partir da retomada das aulas na rede privada, marcada para o próximo dia 6 de julho..

“Se essa data de 6 de julho se mantiver, a gente deve estar retornando na rede privada entre julho e agosto, mas tom todos os cuidados necessários para o retorno. A gente tem que pensar na parte pedagógica, ou seja, na dimensão pedagógica que a gente vai fazer avaliação diagnóstica do aluno, um plano de reposição e recuperação dos conteúdos”, afirmou.

Da Redação

Leia também: Auxílio emergencial: pagamento da segunda parcela vai até dia 13

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário