Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Segundo Datafolha, conta de energia ficou mais cara durante a pandemia

Para 79% deles, a conta de luz passou a pesar mais no orçamento familiar, e 74% buscaram diminuir o consumo de energia em suas residências para economizar
Especial Publicitário

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e encomendada pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) indicou que a conta de luz ficou mais cara em relação ao início da pandemia de covid-19 para 78% dos entrevistados.

Para 79% deles, a conta de luz passou a pesar mais no orçamento familiar, e 74% buscaram diminuir o consumo de energia em suas residências para economizar.

A pesquisa, que ouviu 2.077 pessoas em todas as regiões brasileiras, também apontou que a o valor da energia elétrica vem sendo considerada “cara” ou “muito cara” por cerca de 83% dos entrevistados, cinco em cada seis brasileiros acreditam que o valor é acima do possível.

O valor vem se mantendo em valores altos anualmente desde 2015 (quando 88% consideravam a conta de luz cara ou muito cara).

Histórico

A conjuntura atual indica que esta sensação de alto custo na energia elétrica deve permanecer por algum tempo. O país enfrenta uma baixa histórica dos reservatórios de água que compõem a maior parte da nossa matriz energética.

Com informações do Congresso em foco

Leia também : Mulher é atacada por pitbull para salvar seu cachorro em via pública; veja vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário