Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Segurança no trânsito: Detran Amazonas reforça fiscalização preventiva em Manaus

No total, foram mais de 930 veículos abordados durante operação entre os dias 07 a 13 de agosto
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Detran-AM)

Manaus (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) reforçou, entre os dias 07 e 13 de agosto, a segurança viária em vários pontos estratégicos de Manaus com uma fiscalização preventiva, visando conter a eventual imprudência dos condutores e assegurar a boa fluidez do tráfego nas ruas da cidade e, principalmente, o bem-estar e a integridade de motoristas e pedestres.

Ao todo, mais de 930 veículos foram abordados durante a operação. Desse total, cerca de 234 condutores foram autuados por irregularidades que caracterizavam infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As principais infrações foram por prática de conduzir sem habilitação, sem o equipamento obrigatório de segurança e dirigir sob a influência de bebida alcoólica.

O diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, explica que os trabalhos de fiscalização da instituição têm como principal foco garantir a segurança de todos.

“As infrações constatadas trazem sérios riscos à segurança do condutor e de outros usuários das vias. Por isso, estamos diuturnamente nas ruas para combater essas práticas e garantir cada vez mais segurança e conscientização”, explica ele.

O coordenador da Fiscalização de Trânsito do Detran-AM, Arthur Cruz, conclama aos condutores para serem mais responsáveis ao conduzir um veículo.

“Estamos fazendo a nossa parte, mas pedimos também a contribuição dos demais condutores para que juntos consigamos ter um trânsito ainda melhor e seguro”, finalizou Arthur.

Veja também:

O Detran-AM disponibilizará, nesta terça-feira (18), a partir das 14h, nos sites https://www.detran.am.gov.br/ e https://detrancidadao.am.gov.br, a lista da segunda chamada dos contemplados da capital e interior pelo projeto “CNH Social”, referentes a 6ª e 7ª fases do primeiro ciclo.

Na lista, constam os nomes dos beneficiados que foram selecionadas no projeto entre os dias 28 de dezembro do ano passado e 31 de janeiro deste ano, na capital e no interior, mas não compareceram para dar entrada ao processo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio do projeto.

Serão, ao todo, 8.338 reconvocados, sendo 6.560 da capital e 1.778 do interior. Essa é a última oportunidade para esses beneficiados entregarem os documentos e finalizarem o processo, encerrando assim o primeiro ciclo do projeto.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário