Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Seis novos países são confirmados como integrantes do bloco do Brics

A reunião da 15ª Cúpula do Brics encerra nesta quinta-feira (24)
Especial Publicitário
Lula - Brics - Seis novos países
(Foto: Assessoria PR / Ricardo Stuckert)

Mundo – Durante a realização da 15ª Cúpula do Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul confirmaram a entrada de seis novos países no bloco. Entre eles, Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã.

A entrada da Argentina e do bloco de países do Oriente Médio foi confirmado nessa quarta-feira (23), formando assim, um bloco de grandes países em desenvolvimento. Já entrada da Etiópia, país africano, foi a pedido da anfitriã da reunião, a África do Sul, e os demais representantes consideraram e acataram a sugestão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou no Twitter que o bloco do Brics tem se tornado referência mundial, por isso, o interesse de outros países em desenvolvimento quererem aderir.

“A relevância do BRICS é confirmada pelo interesse crescente que outros países demonstram de adesão ao agrupamento. Como indicou o Presidente Ramaphosa, é com satisfação que o Brasil dá as boas-vindas aos BRICS a Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã”, disse.

A reunião do Brics acaba nesta quinta-feira (24).

Leia mais:

Filho ’04’ de Bolsonaro é alvo da PC no Distrito Federal

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário