Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sem cura: Céline Dion revela possuir rara síndrome neurológica e cancela shows

Pacientes com a doença perdem a capacidade de andar e falar
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/ Instagram: @celinedion

Mundo – A cantora Céline Dion, mundialmente conhecida por ‘My Heart Will Go On’, do clássico ‘Titanic’, anunciou na última quinta-feira (8), possuir rara síndrome neurológica sem cura.

O anúncio foi feito por meio de sua conta do Instagram. Bastante emocionada, ela disse que precisou cancelar os shows da turnê mundial por conta do tratamento.

“Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada. Dói dizer a vocês hoje que isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro”, disse Céline.

Segundo o Manual MSD Saúde, a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), doença que afeta a cantora, compromete o sistema nervoso central, mas causa rigidez e espasmos musculares progressivos, principalmente no tronco e no abdome. O diagnóstico é clínico, com prova terapêutica com diazepam, sorologias e resultados dos estudos de EMG.

A doença afeta a maioria dos paciente com a perda da capacidade de andar e falar. Tratamentos são indicados para evitarem que a SPR se propague rapidamente e evite sequelas.

A estrela de 54 anos, surgiu ainda na adolescente no mundo francófono na década de 1980, depois que seu empresário e futuro marido, René Angélil, hipotecou sua casa para financiar o seu primeiro disco.

“Quero agradecer muito por seus cumprimentos, amor e apoio em minhas redes sociais. Isto significa muito para mim. Cuidem-se. Fiquem bem. Eu amo muito vocês e realmente espero poder vê-los novamente em breve”, finalizou em seu post.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário