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Sem definição: 123milhas reúne com Senacom, mas não resolve ressarcimento

A empresa terá uma nova reunião para definir o plano de ressarcimento dos pacotes de viagens cancelados
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(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasil – Os sócios da empresa 123milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira estiveram no Ministério da Justiça nessa sexta-feira (1º) em reunião com representantes da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom).

Mesmo após cancelarem os pacotes de viagens dos clientes desde este mês de setembro, os empresários não apresentaram um plano de como será feito o ressarcimento e uma nova reunião foi marcada para daqui a duas semanas, para acertarem como serão os mecanismos que vão utilizar para ressarcir os clientes.

A 123milhas cancelou seus pacotes promocionais, levando compradores a perderem as viagens. A empresa entrou com pedido de recuperação judicial, que foi aceito pela Justiça.

O secretário nacional do consumidor, Wadih Damous, afirmou que os pacotes comercializados pela empresa antes do pedido de recuperação judicial terão um plano de ressarcimento.

“Como é que vai ser? Vai ser com voucher, vai ser com dinheiro? Que critérios vão ser usados? Critérios cronológicos, critérios de urgência da viagem? Por exemplo, se alguém comprou uma passagem porque tem que se submeter a uma cirurgia numa outra cidade, eles garantiram que isso aí vai ter um atendimento imediato. Isto vai ser organizado na base de um acordo que eles vão tratar conosco e com a justiça”, disse Damous.

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