Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Sem segurança UBS são alvos de criminosos em Manaus

"Sensação de medo e insegurança", veja o que as pessoas que buscam atendimento nas unidades básicas de saúde da capital dizem.
Especial Publicitário

Passados três meses após a unidade básica de saúde do Morro da Liberdade e o Laboratório Distrital Sul, ambos localizados na Rua Dona Mimi, s/nº, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade, serem alvos da ação de criminosos, o local continua sem qualquer tipo de segurança.

Em abril desse ano, ladrões entraram pelo telhado da unidade e furtaram teclados de computador, aparelhos de hematologia,  notebook e CPUs de computadores. Em ambos os lugares a fiação do sistema de segurança foi cortada para impedir a identificação dos criminosos.

A equipe de reportagem do Portal Tucumã esteve na UBS do Morro da Liberdade conversando com funcionários e com as pessoas que buscam atendimento no local. Os relatos são que essa situação existe há anos e nunca foi feito nada, mesmo após a ação dos bandidos no local.

Segundo a dona de casa Maria Izabel do Santos, 52, a segurança na UBS não existe. Ela conta que desde que chegou pela manhã dessa segunda-feira (27) na unidade básica de saúde não havia visto nenhum guarda. “A gente fica com medo, pois se um dia a gente precisar e não tiver nenhuma segurança, falta muito a melhorar”,  conta a idosa.

Nas proximidades da UBS do Morro da Liberdade também conhecida como área vermelha devido ao tráfico de entorpecentes, a população fica ainda mais apreensiva.

De acordo com a auxiliar de serviços gerais, Maria Fabricia, 26, e sua mãe, Conceição Ancelmo Tomás, 50, a situação fica ainda mais grave devido as ‘bocas de fumo’ na localidade. “Não tem policiamento nem na porta da UBS, muito menos nas ruas do bairro” reclama Fabricia.

A situação não é exclusividade apenas da UBS do Morro da liberdade. As UBS de várias zonas da capital estão sem nenhuma equipe ou sistema de segurança, o que provoca medo e insegurança entre as pessoas que buscam atendimento nessas unidades.

Texto: Carol Dias

Imagens: Júnior Amaral

Edição: Thiago Eduardo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário