Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Semed poderá ficar nas ‘mãos’ de Pauderney Avelino ou professor Arones Bentes

Dois nomes de peso são cogitados à assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Especial Publicitário
Semed

O novo prefeito, David Almeida (Avante) terá uma missão pela frente no que diz respeito a escolha do secretariado para assumir as pastas municipais, entre elas, uma das mais importantes que é a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Nos bastidores dois nomes já figuram para assumir a Semed, um deles é do ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM), que já geriu a pasta no primeiro mandato de prefeito de Arthur Neto (PSDB), entre janeiro a dezembro de 2013.

Pauderney é um grande articulador político e de quebra conseguiu emplacar Marcos Rotta (DEM) como vice de David Almeida. Venceu Rotta e venceu Pauderney que poderá assumir a Semed novamente.

Em seu período como gestor da pasta, Pauderney sempre deixou claro em seus discursos para educadores que é um “apaixonado” pela Educação.

Pauderney é Engenheiro Civil e professor da antiga Escola Técnica Federal do Amazonas, atual Instituto Federal do Amazonas, além de ser seis vezes deputado federal.

Já Arones Bentes, que concorreu nas Eleições Municipais de 2020 como vereador pelo PROS, mas não foi eleito, conhece muito bem como é trabalhar ao lado de David Almeida. Ele já foi secretário de Educação no mandato tampão de David, como governador do Amazonas, em 2017.

Arone Bentes é professor de Língua Portuguesa, Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Na corrida eleitoral, se mostrou um exímio cabo eleitoral de David Almeida.

Outras pastas

O procurador do Estado do Amazonas, Tadeu de Souza Silva poderá assumir a Procuradoria-Geral do Município (PGM) na gestão de David Almeida (Avante), que começa a partir de 2021.

Tadeu é o coordenador da equipe de transição de David. Ele é também o homem de confiança do prefeito eleito, e seu nome vem sendo comentado nos bastidores como o mais cotado a assumir o posto.

Semsa

Assim como a Semed, que já tem dois possíveis nomes comentados nos bastidores para assumir, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também é outra pasta em que já é cogitado dois nomes para assumir o comando, ambos são ex-secretários de Saúde Municipal e Estadual.

O primeiro nome que encabeça a lista é de Vander Rodrigues Alves e o segundo nome mencionado nos bastidores é de Homero de Miranda Leão.

Leia mais: Tadeu de Souza pode assumir PGM; Pauderney, Homero e Vander figuram como favoritos para secretarias da Prefeitura

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário