segunda-feira,

29 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Senadores pressionam Omar Aziz para prisão de Wajngarten, mas presidente da CPI resiste

"Não tomando a decisão da prisão do depoente, pode ser que eu esteja salvando esta CPI", afirmou Aziz negando a prisão de Wajngarten
Especial Publicitário
Senadores pressionam Omar Aziz para prisão de Wajngarten, mas presidente da comissão resiste
Senadores pressionam Omar Aziz para prisão de Wajngarten, mas presidente da comissão resiste

O Presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) disse que se depender dele, não vai pedir prisão em flagrante de Fábio Wajngarten. “Aqui não é um tribunal de julgamento”. A pressão para prisão do ex-secretário de comunicação da presidência Fábio Wajngarten é incentivada pelos senadores de oposição ao governo. Exaltados com a postura de Wajngarten, integrantes da comissão inferiram que houve mentira e desrespeito da testemunha.

“Não tomando a decisão da prisão do depoente, pode ser que eu esteja salvando esta CPI”, afirmou Aziz, livrando Wajngarten da prisão.

Ao ser perguntado sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-secretário afirmou “pergunta para ele”. Além disso, disse também que não chamou a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello de incompetente, ao contrário da entrevista que concedeu à revista Veja.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, repetiu para Wajngarten, na hora do intervalo da sessão, que ele poderia ser preso. De acordo com relatos, outros parlamentares advertiram o ex-secretário de que ele deveria pensar bem sobre o que está falando no depoimento.

Apesar de também irritado com o depoente, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), foi contra a prisão em flagrante, afirmando que não gostaria de expor a família do ex-secretário, que acompanha o depoimento pela televisão. O senador Marcos Rogério (DEM-RO), que é da tropa governista, retirou Wajngarten de perto dos outros senadores.

Leia também: Vídeo: Carla Zambelli invade CPI da Covid e bate boca com Renan Calheiros em defesa de Wajngarten

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata