Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Série C: Manaus tropeça e Ferroviário assume a liderança do grupo A

Com o resultado, o Gavião do Norte chegou a duas derrotas consecutivas fora de casa e caiu da segunda colocação para sétima na tabela
Especial Publicitário
Ferroviário e Manaus - Foto: Xandy Rodrigues/MFC

Em duelo da oita rodada da Série C, o Manaus foi derrotada pelo Feroviário-CE, na noite desse domingo (19), pelo placar de 1 a 0. O confronto válido pelo grupo A aconteceu no estádio Carlos de Alencar Pinto, mais conhecido com Vovozão, de propriedade do Ceará Sporting Club.

Com o resultado, o Gavião do Norte chegou a duas derrotas consecutivas fora de casa e caiu da segunda colocação para sétima na tabela, com dez pontos, dois a mais do primeiro colocado que abre a zona de rebaixamento. Já o Ferrão assumiu à liderança da chave, com 14 pontos.

O jogo

O confronto iniciou com o Ferroviário no ataque, com criação de jogadas no setor defensivo do Manaus. Enquanto isso, o time amazonense tentava usar a velocidade pelas lateriais com João Digo (lado esquerdo) e Edvan (lado direito).

Aos 11 minutos, Diego Viana coibrou falta na entrada da área e Renan Rocha fez a defesa. Em outra oportunidade, aos 13 minutos, Gabriel Silva arriscou com chute de longa distância, mas a bola subiu muito, sem perigo para o goleiro Renan Rocha.

O Ferrão continuava trabalhando a posse de bola na defesa do Gavião do Norte. Aos 21 minutos, Gabriel Silva achou espaço, bateu de fora da área, mas a bola bateu na rede lateral, pelo lado de fora. De tanto insistir, o time cearense abriu o placar.

Aos 25 minutos, o camisa 10 Reinaldo dominou com a perna direita, chutou forte e fez um golaço. A bola ainda esbarrou na trave direita do arqueiro Renan Rocha antes de estufar as redes. Ferrão: 1 a 0.

Sem poder ofensivo com Diego Rosa e João Diogo, o Esmeraldino assistia o Tubarão da Barra criando jogadas para ampliar o marcador. Aos 37 minutos, Reinaldo surgiu por trás da defesa do Manaus, infiltrou com velocidade e chutou para a defesa de Renan Rocha, que evitou o segundo gol do Ferrão.

Na volta do intervalo, o Manaus começou a partida atacando após as entradas de Philip e Anderson Paraíba. Aos sete minutos, Philip recebeu pela direita e rolou a bola para Anderson Paraíba na entrada da área.

O camisa 36 puxou para a perna direita, se livrou da marcação, mas o chute saiu por cima do gol de Rafael. Percebendo as dificuldades do adversário, o técnico Marcelo Martelotte promoveu a entrada de Igor e Rafhael Lucas, para deixar a equipe mais ofensiva e tentar o gol de empate.

Aos 19 minutos, Gilson Alves aproveitou sobra pelo centro do campo e mandou de perna esquerda na entrada da área. A bola passou raspando a trave do goleiro Rafael do Ferroviário.

Aos 26 minutos, o Manaus puxou contra-ataque com Rafhael Lucas. O camisa 9 deu passe em profundidade para Philip, que ajeitou a bola na perna direita, avançou pelo meio e chutou. A defesa do Ferrão afastou a bola da grande área.

Aos 39 minutos, Thiago Aperibé recebe passe do lado direito do campo ofensivo e chuta de fora da área, mas a bola saiu pela liha de fundo. Três minutos depois, Rafhael Lucas trocou passes com Anderson Paraíba, que chutou forte.

Rafael fez defesa segura e evitou o gol de empate do Gavião do Norte. Aos 44 minutos, o Ferrão deu resposta. Dudu achou Augusto livre, mas o goleiro Renan Rocha cresceu na frente do camisa 20 e evitou o segundo gol do time cearense.

Em nova jogada, aos 46 minutos, Augusto ficou novamente de frente com o goleiro Renan Rocha, mas o camisa 20 preferiu tocar para o meio da área e desperdiçou a chance de ampliar.

Apesar das chances desperdiçadas, o Tubarão da Barra conseguiu segurar a vantagem até o apito final do árbitro Ilbert Estevam da Silva, do quadro de arbitragem de São Paulo.

Na próxima rodada, o Manaus receberá o Paysandu no domingo (25), às 16h, na Arena da Amazônia. Já o Ferroviário enfrentará o Floresta-CE, no sábado (24), às 17h (horário de Brasília), novamente no estádio Vovozão.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário